JOGOS PESADOS

São jogos densos com muitas regras e excessões e precisa raciocinar bastante para que as jogadas aconteçam de modo que a pessoa saiba o que está fazendo. Envolve muita estratégia e quase nada de sorte. A interação entre os jogadores é baixa.

A curva de aprendizagem é muito alta, precisando de muitas partidas para compreender as regras do jogo.

Normalmente as partidas tem duração de 90 minutos ou mais.

7 WONDERS - R$70

maravilhas do mundo, cartas, galápagos

7 Wonders é um jogo essencial para qualquer coleção de boardgame. Não à toa ele é o jogo mais premiado no mundo. Sua mecânica simples e elegante permite uma moderada densidade estratégica para os mais experientes, assim como pode também ser jogado de forma casual.


Em 7 Wonders você é o líder de uma das sete maravilhas da Antiguidade.

Sua missão é desenvolver descobertas científicas, conquistas militares, acordos comerciais e estruturas prestigiosas para levar sua civilização à glória. 


Porém, fique de olho no progresso dos seus vizinhos, eles têm ambições parecidas.


Este boardgame de desenvolvimento de cartas mistura estratégia, análise de cenários e um pouco de sorte. Ao longo de 3 eras os jogadores devem construir as maravilhas de seus respectivos impérios enquanto desenvolvem suas civilizações e travam guerras com os vizinhos.


Cada era é composta por 6 turnos onde em cada um deles os jogadores escolhem uma carta, realizam uma ação e em seguida passam suas cartas para o jogador ao lado. Para quem gosta de dinamismo e rodadas sem tempo ocioso 7 Wonders é uma excelente pedida. Ao fim de cada era, cada jogador entra em guerra com seus dois vizinhos.


Mas cuidado que em cada era o sentido da troca de cartas é alterado! A parte mais interessante é que cada era possui recursos diferentes e muitas vezes utilizam construções de era anteriores.


O que muda na segunda edição de 7 wonders?


Acessibilidade: A nova edição foi pensada para daltônicos. Todos os componentes receberam um layout com símbolos, cores diferentes e maior contraste.


Redesign das cartas: O verso das cartas agora possuem um efeito metálico nas cores ouro, prata e bronze que contrastam com o preto. Clássico e sofisticado o que mais poderíamos sonhar não é mesmo? Para preservar a integridade das cartas utilize sleeves próprios para 7 wonders da Gamegenic.


Novo balanceamento e livro de regras: O livro de regras foi redesenhado para ser mais simples, alguns custos foram redistribuídos para tornar o jogo mais equilibrado.


Cartas de maravilha dia e noite: As cartas de maravilha que possuíam a versão A e B agora contam com artes de Dia e Noite, além de lindas ajudam na visualização e distribuição do jogo. O tamanho delas também foi aumentado.


Inserts super divididos e organizados: A caixa é maior devido as cartas que aumentaram e também por causa dos inserts que agora tem um espaço reservado para as moedas, um para as fichas e um para cada era. Menos tempo separando componentes e mais tempo no que realmente importa: jogar!


NÚMERO DE JOGADORES: 3 a 7

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: +10 anos

TEMPO POR PARTIDA: 30 minutos

TEMA: Maravilhas do mundo

MECÂNICA PRINCIPAL: Seleção de Ação Simultânea, Gerenciamento de Mãos

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AGRICOLA - R$60

fazenda, alocação de trabalhadores, devir, jogo expert

Atualizado e simplificado para uma nova geração de jogadores, Agricola, criado por Uwe Rosenberg, é um jogo premiado e altamente aclamado pelo público, apresentando regras e jogabilidade revisadas, peças e componentes de madeira para até quatro jogadores.


Não era fácil ser um fazendeiro no século XVII. Para um jogo de um a quatro jogadores a partir de 12 anos de idade, o tempo de jogo é de 30 minutos por jogador, o que demonstra uma rejogabilidade impressionante. O jogo básico Agricola é uma edição revisada de um clássico de Uwe Rosenberg. O jogo é projetado para até quatro jogadores, possui componentes de madeira e uma seleção de cartas do jogo básico, bem como expansões revisadas e atualizadas para esta edição. Os jogadores começam o jogo com dois membros da família e podem aumentar esse número ao longo do jogo. Com isso, eles têm mais ações, mas é bom lembrar que eles também precisam produzir mais comida para alimentar a família conforme ela cresce!


Essa parte é um desafio especial: os jogadores plantarão grãos e vegetais ao mesmo tempo que suplementam as refeições com carne de cordeiro, javali e de gado. Se você orientar sua família para ser rica, saudável e próspera, ganha o jogo.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12 anos

TEMPO POR PARTIDA: 30 a 180 minutos

TEMA: Fazenda

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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ALQUIMISTAS - R$60

expert, pesado, devir

Recebi meu novo caldeirão hoje. Finalmente o laboratório está completo!


Passei dias na expectativa, a colher ingredientes e colocá-los para secar. O que devo misturar primeiro? Tenho um forte pressentimento de que deveria usar pena de corvo e raiz de mandrágora. E dizem que é impossível errar com sapos. Mas também, quem sabe? Esse é meu laboratório, minha pesquisa!


Quando publicar minhas teorias, os outros virão correndo me congratular! Estou determinado a provar que sou a mente mais brilhante que já estudou alquimia neste mundo. Agora, devo acender o fogo, pois é hora de trabalhar. Conhecimento, fama e riqueza podem ser encontrados nas obscuras profundezas do caldeirão.


NÚMERO DE JOGADORES: 2 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12+

TEMPO POR PARTIDA: 120 minutos

TEMA: Alquimia

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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ANCIENT TERRIBLE THINGS - R$50

exploração, rolagem de dados, jogo expert, buro,  mitologiahorror,

Um grupo de aventureiros partiu em um barco, nas profundezas de uma selva remota, em uma busca tola por fortuna e glória. O diário surrado do único sobrevivente, que dizem conter rascunhos fantásticos, de segredos ancestrais e coisas terríveis despertas, logo foi levado à fornalha do sanatório.


Ancient Terrible Things é um jogo casual de dados de horror para 2 a 4 jogadores com 14 anos ou mais, onde você interpreta o papel de um aventureiro intrépido que explora o rio de uma selva sombria em busca de Segredos Antigos.


Em cada turno, você viaja até um Local Fatídico e tenta superar um Encontro Sinistro usando uma combinação de dados jogados, assim como marcadores e cartas. Tenha sucesso e você adiciona o Encontro ao seu monte de pontos de Segredos Antigos. Fracasse e você libera Algo Terrível, que será descontado dos seus pontos do final do jogo.


Em Ancient Terrible Things, mais do que a sorte, conhecer o momento de se arriscar é imprescindível e será responsável por separar aqueles que retornam para casa sãos daqueles que chafurdarão na loucura de uma mente destruída!


NÚMERO DE JOGADORES: 2 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Exploração

MECÂNICA PRINCIPAL: Rolagem de dados

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ARKHAM HORROR - 3. EDIÇÃO - R$60

horror, cooperativo, jogo expert, galápagos, assimétrico

Criaturas terríveis vindas de além do tempo e do espaço ameaçam Arkham. Os jogadores têm de unir forças para afastar a perdição iminente. Se não forem contidos, esses males ancestrais ascenderão para destruir não apenas Arkham, mas todo o mundo.


Arkham Horror é um jogo cooperativo de 1 a 6 jogadores. Todos os participantes estão no mesmo time e ganham ou perdem o jogo juntos. Cada jogador controla um investigador intrépido, um dos poucos que notaram a ameaça crescente ao nosso mundo. Os investigadores exploram a cidade, encontrando locais, pessoas e criaturas tanto mundanas quanto sobrenaturais. Ao longo das aventuras, os investigadores desejam obter as pistas e os recursos necessários para confrontar e, em última instância, derrotar os Anciões.




NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 6

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 a 120 minutos

TEMA: Horror

MECÂNICA PRINCIPAL: Cooperativo

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ARKHAM HORROR CARD GAME - R$50

horror, cooperativo, jogo expert, galápagos, jogo de cartas

 “A emoção mais forte e mais antiga do homem é o medo.” H. P. Lovecraft 


Nas ruas de Arkham, sussurros e segredos malignos espreitam, e sua sanidade é colocada à prova em cada esquina. Enquanto enfrenta seus demônios, novos surgirão das profundezas do espaço-tempo para atormentar ainda mais sua mente inquieta.


Em uma campanha com 3 aventuras, os jogadores se verão investigando um emaranhado de segredos sobrenaturais. Tudo isso enquanto desenvolvem seus personagens com uma mecânica única de personalização e construção de baralhos, que adiciona cartas poderosas à medida que se progride na aventura. Além disso, em cada cenário é possível explorar locais, desvendar pistas que ajudarão a avançar a história e também combater ou tentar escapar das forças malignas do Mythos.


Arkham Horror: Card Game é um dos jogos mais consagrados e premiados da linha Arkham Files, e agora chega pela primeira vez numa edição repaginada e perfeita para todos os tipos de jogadores, dos mais iniciantes aos mais experientes.


Desenvolvido como um LCG, ou Living Card Game, pode ser totalmente personalizado e ampliado pelos jogadores com as futuras expansões que virão ao Brasil. Introduzindo novos cenários, campanhas e investigadores, as histórias ganham uma profundidade ainda maior. Podendo ser jogado como uma campanha completa por detetives mais experientes e obstinados, Arkham Horror: Card Game também pode ser jogado como uma série de aventuras isoladas e únicas.


Tudo depende de quanta sanidade resta em suas cabeças...


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 a 60 minutos

TEMA: Horror

MECÂNICA PRINCIPAL: Cooperativo

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BAMBOO - R$60

Coma, reze, ame… e cuide de sua plantação de bambu! Fonte de sustento durante gerações, o cultivo desta planta permitiu que uma pequena cidade florescesse, construísse e evoluísse. Cada melhoria que fizer em sua casa contribuirá para a transformar num lugar de repouso e reflexão, ao qual possa retornar depois de uma árdua jornada de trabalho. Além de observar o equilíbrio dentro de casa, poder coexistir em comunhão com os espíritos que habitam no bosque não fará mais que contribuir para a felicidade de todos.


Em Bamboo os jogadores assumem o papel de líderes de um clã que cultivam bambu e usam os frutos de seu trabalho para cuidar da família e ganhar pontos de felicidade. Para isso deverão decorar as suas casas seguindo os princípios do equilíbrio e da harmonia, cozinhar pratos suculentos para passar o inverno e buscar o favor dos espíritos.


Com mecânicas de gestão de peças e otimização de ações, trata-se de um jogo acessível e, ao mesmo tempo, profundo. A parte artística, obra de Jonatan Cantero, faz parte da Kemushi Saga, um ambiente muito característico, que relaciona este título com Silk e Bitoku.


NÚMERO DE JOGADORES: 2 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12+

TEMPO POR PARTIDA: 110 minutos

TEMA: Bambus, Japão

MECÂNICA PRINCIPAL: Colocação de Peças, Seleção de Ação

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BLACKOUT HONG KONG - R$50

jogo expert, galápagos

Hong Kong foi assolada por um inesperado blecaute. Enquanto o governo luta para manter o controle, você decide resolver as coisas por conta própria e tenta recuperar um pouco da ordem da sociedade!


Sem energia elétrica, até as tarefas mais mundanas se tornaram incrivelmente desafadoras. Quem for melhor em lidar com esta situação e recuperar um pouco da ordem certamente assumirá uma posição de poder em Hong Kong após o blecaute!


Em Blackout - Hong Kong, criado por Alexander Pfster, você terá que administrar variados recursos e uma rede de vários especialistas para impedir que Hong Kong sucumba ao caos; tudo isso enquanto tenta se manter à frente dos seus adversários. Junte-se aos seus amigos ou enfrente sozinho o desafo deste jogo de tabuleiro estilo europeu!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 150 minutos

TEMA: blackout

MECÂNICA PRINCIPAL: Controle/influência de área

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CO2: SEGUNDA CHANCE - R$60

jogo expert, meeplebr, meio ambiente

Nos anos 70, os governos mundiais se viram frente a uma demanda energética sem precedentes e usinas poluentes foram construídas indiscriminadamente para suprir esta necessidade. A poluição gerada crescia ano após ano, e muito pouco era feito para sua redução.


Em 2010  promessas foram firmadas e cúpulas realizadas, mas ainda não foi o suficiente: o impacto da crescente poluição tornou-se muito grande. Quando vimos a concentração de CO2 em nossa atmosfera subir de 350 ppm (partes por milhão) para 400, finalmente a humanidade percebeu que estava indo em direção ao cataclismo. Agora temos uma nova chance de salvar a Terra da poluição e nós estamos compelidos a assegurar nossa energia através de fontes limpas. Companhias com conhecimento e tecnologia foram chamadas para apresentar projetos que irão prover a energia necessária sem poluir o ambiente. Governos regionais estão dispostos a fundar estes projetos e investir em sua implementação.


Em CO2: Segunda Chance, cada jogador é o CEO de uma companhia de energia respondendo aos apelos dos governos para novas usinas verdes. O objetivo é parar o aumento da poluição, ao mesmo tempo atingindo as demandas crescentes de energia sustentável – claro, tudo com um pouco de lucro. Você deverá ter conhecimento, dinheiro e recursos para construir estas usinas limpas. Cúpulas de energia irão promover o conhecimento e permitir que as companhias dividam sua experiência ao mesmo tempo que aprendem umas com as outras.


Descubra se você consegue atingir os objetivos da ONU e ajudar a salvar nosso habitat, ao mesmo tempo que segue também seus próprios objetivos!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 60 a 120 minutos

TEMA: Meio ambiente

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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ELDRITCH HORROR - R$60

RPG, galápagos, jogo expert, ameritrash

Eldritch Horror é um jogo cooperativo de investigação e horror inspirado pelos textos de H. P. Lovecraft. Em cada partida, um dos Anciões, um ser de poder inimaginável que desafiam o próprio conceito do tempo, está prestes a despertar. 


De um a oito jogadores assumem o papel de investigadores que andam pelo mundo, trabalhando juntos, e devem resolver mistérios relacionados aos Grandes Antigos cuja intenção é a destruição global. Nessa busca você pode reunir pistas, encontrar situações estranhas, lutar contra monstros e embarcar em expedições ousadas. Você tem a coragem de salvar o mundo?


Nessa corrida contra o mal que se espalha pelo mundo, você e um grupo de investigadores irão viajar para as principais cidades do mundo, desertos remotos, enquanto trabalham para evitar a destruição de toda a terra.


Cada elemento do Eldritch Horror é projetado para você mergulhar no tema da narrativa de horror e aventura mundiais. À medida que o jogo se desenrola, a narrativa tecida ao longo de cada elemento presento no jogo intensifica a tensão.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 8

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: +120 minutos

TEMA: Horror psicológico

MECÂNICA PRINCIPAL: Cooperativo

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EX-LIBRIS - R$40

jogo de cartas, galápagos,

Em Ex Libris, você é um colecionador de livros raros e valiosos em uma cidade próspera e fantástica. O Prefeito acaba de anunciar uma nova cadeira no Conselho da Cidade: a de Grão Biblliotecário. O prestigioso (e bem remunerado) cargo será concedido ao cidadão com a biblioteca mais extraordinária! Infelizmente, muitos dos seus amigos (estão mais para conhecidos, na verdade) colecionadores de livros também são candidatos.


Para superar a concorrência, você precisará expandir sua estante pessoal enviando seus fiéis assistentes para o vilarejo a fim de encontrar os volumes mais impressionantes. As fontes para os melhores livros são escassas, então você precisará vencer seus oponentes assim que elas surgirem — principalmente se eles têm a mesma especialidade que você em suas bibliotecas!


Você só tem alguns dias antes que a Fiscal Ofcial do Prefeito venha julgar sua estante, então certifque-se de que seus assistentes cataloguem todos os seus livros a tempo! Ela é osso duro de roer e usará o Formulário Ofcial de Fiscalização para dar uma nota à sua biblioteca com base em diversos critérios, incluindo ordem alfabética, estabilidade da estante, obras ilustres e variedade.


E não pense que ela vai fechar os olhos para livros banidos pelo Conselho! Você precisará de um planejamento perspicaz, táticas ardilosas e talvez de um pouco de mágica para superar seus oponentes e se tornar o Grão Bibliotecário!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 - 60 minutos

TEMA: Bibliotecas

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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FRESCO - R$50

pintura, expert, pesado, devir

O bispo espera a visita de altos dignitários, mas, infelizmente o enorme fresco – a

pintura no teto da catedral – precisa urgentemente de ser restaurada. Os artistas

mais renomados da renascença são contratados e agora têm que provar a sua

exímia mestria. Que pintor será capaz de trazer o fresco de volta à sua antiga glória?


Fresco é um requintado jogo familiar que irá levá-los até à época da renascença e toda a sua magnificência. Mergulhe nesta era cavalheiresca e experimente métodos de jogo avançados ao usar os 3 módulos de expansão incluídos nesta caixa: Os Retratos, A Demanda Episcopal e Mistura de Cores especiais!.


Pode combinar estes módulos com o jogo básico da maneira que quiser. Eles aumentam o desafio gradualmente, afetando o tempo de jogo. “Fresco” é um jogo que certamente irá proporcionar muitas horas de entretenimento


NÚMERO DE JOGADORES: 2 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Pintura

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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FRIDAY(em inglês) - R$30

expert,

Friday, o segundo jogo do projeto Friese e Freitag, (Sexta-Feira Negra foi o primeiro) é sobre Robinson Crusoé e seu amigo Sexta-feira (Freitag).

O jogador é Freitag e deve ajudar Robinson a sobreviver em uma ilha e prepará-lo para as últimas duas batalhas contra os piratas.

Friday é um jogo de construção de baralho no qual o jogador tenta adicionar boas cartas para o deck e se livrar das más.

Com esta mecânica o jogador luta contra os perigos. Se o jogador derrotar um perigo (carta), ele irá adicionar essa carta ao seu baralho (bom). Se perder contra um perigo, ele perde algumas fichas de saúde, mas pode se livrar de algumas cartas fracas.

O jogador ganha se derrotar os piratas ao longo do jogo e perde se suas fichas de saúde acabarem.


NÚMERO DE JOGADORES: 1

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 25 minutos

TEMA: Náufrago

MECÂNICA PRINCIPAL: Construção de baralho

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GANGES - R$40

dados, devir, expert

Índia no período do emergente império Mogol. Novos territórios são conquistados durante a grande prosperidade obtida pelo comércio de seda, chá e especiarias. Construções imponentes, como o Taj Mahal e o Forte Vermelho, são erguidas. Jardins maravilhosos são criados ao longo de novas edificações e parques que impressionarão as futuras gerações séculos mais tarde.


Na época em que o império alcançou a sua maior dimensão e que passa por uma estabilidade considerável, os jogadores, que representam rajás e ranis, são chamados a fazer jus aos requisitos necessários para o papel de soberanos veneráveis. Eles devem desenvolver as suas propriedades e torná-las em províncias magníficas e ricas. Sempre prestando atenção ao karma, os jogadores tentam equilibrar o seu crescimento, numa exigente interação entre prestígio e prosperidade. O que conseguir o melhor resultado se tornará verdadeiramente um dos mais lendários líderes da nação.


NÚMERO DE JOGADORES: 2 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 75 minutos

TEMA: Índia

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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GREAT WESTERN TRAIL - 2. EDIÇÃO - R$60

expert, galápagos, pesado

Estados Unidos no século XIX. Você é um criador de gado no longínquo oeste que quer fazer fortuna entregando o melhor gado para o Leste. Comprar o gado mais valioso e entregá-lo na estação de trem de Kansas City é a melhor maneira que você conhece para alcançar seu objetivo. Chicago, Philadelphia, New York; quanto mais longe o trem levar suas vacas, mais dinheiro você ganhará! 


Para isso, é preciso reunir ajuda de vaqueiros, construtores e engenheiros que trabalharão duro pela sua causa. Os jogadores viajam pelo mapa construindo instalações pela estrada e usando construções de seus adversários até chegarem à Kansas City, onde vão usar o trem para enviar as mais diferentes raças de vaca aos outros estados do país.


O caminho para o sucesso não será fácil. Você encontrará outros criadores de gado tão ambiciosos quanto você. Talvez até mais! Felizmente, você encontrará alguma ajuda em sua jornada. 


Vaqueiros, construtores e engenheiros que trabalharão duro pela sua causa: tornar-se o rei do gado no Velho Oeste! 


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 120 minutos

TEMA: Rei do gado

MECÂNICA PRINCIPAL: Pegar e entregar

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GUGONG - R$60

china, kronos, expert

O ano é 1570. A China está sob o reinado do Imperador Longqing, da Dinastia Ming. Seu pai, o Imperador Jiajing, reinou por muitos anos. Embora fosse um homem diligente, ele também era conhecido por ser cruel e se importar mais com seus próprios interesses do que com aqueles do seu país. Quem se opusesse a ele não costumava viver muito. Seu longo reinado inaugurou um período de estabilidade, mas suas excentricidades deixaram o país em más condições, arruinado por incessante corrupção.


Diferente do seu pai, o Imperador Longqing residia na Cidade Proibida, agora chamada Gùgōng (“Palácio

Imperial” ou “Palácio Antigo”), base de muitos dos imperadores da Dinastia Ming. Construído entre 1406 e

1420, o formidável complexo consistia em 980 construções e cobria 72 ha (mais de 180 acres).

O Imperador Longqing começou sua reforma do governo trazendo de volta alguns dos talentosos oficiais banidos por seu pai, na esperança de restaurar a honra e a estabilidade do país. Também foi nesse período que a Grande Muralha da China foi reconstruída, fortificada e expandida, pois a China se encontrava sob pesado ataque dos Mongóis, de modo que proteger suas fronteiras era de suma importância e a Grande Muralha era peça chave desse projeto.


Embora passível de pena de morte, a corrupção era um problema de grandes proporções no império, por isso o Imperador fez tudo o que estava ao seu alcance para erradica-la. Ele obteve sucesso, aparentemente, mas, como todos sabemos, não é tão simples manter controle perfeito sobre a “lealdade” de tantos súditos. Na corte imperial, os oficiais mais graduados fingiam apoiar o banimento da corrupção e, em vez de simplesmente aceitarem dinheiro, um novo costume viu a luz do dia: a troca de presentes. Se um requerente visitava um oficial para apresentar um pedido, ele também apresentava um presente.

E, de modo natural, o oficial devolvia a honra presenteando de volta. Se o presente do requerente fosse muito valioso, como, digamos, uma estatueta de Jade, e o presente de retorno do oficial fosse um leque de papel barato, ficava difícil considerar isso um ato de suborno. Entretanto, ambos sabiam muito bem quão valioso o simbolismo de tal item poderia ser…


“Gùgōng” utiliza esse extraordinário costume como base. Os jogadores assumem o papel de poderosas famílias chinesas que tentam ganhar influência e poder por meio do suborno de oficiais e da troca de presentes, tudo isso no decorrer de 4 dias. Desse modo, os jogadores acumularão pontos de vitória e aquele com a maior quantidade de pontos vencerá o jogo. Mas cuidado: acima de tudo, você deve obter uma audiência com o próprio imperador.


Se falhar nesse objetivo, todos os seus esforços terão sido em vão.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 5

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12+

TEMPO POR PARTIDA: 90 minutos

TEMA: China medieval

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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HOKUSAI - R$50

japão, expert, pesado

Em HOKUSAI, os jogadores são artistas procurando manter viva a obra do mestre Katsushika Hokusai que dominou a técnica do "Ukiyo-e", conhecida como as "imagens do mundo flutuante".

Durante a partida, cada jogador contará com a ajuda de um mestre e artesãos para reproduzir as obras do grande artista japonês.


A principal mecânica do jogo é o “color building”, cujo objetivo é a construção de um conjunto de pigmentos para que os jogadores possam fazer misturas, pintar suas obras e mover seu aprendiz no rondel para realizar diversas ações (pegar novas cartas, ativar fichas de ações diversas e coletar pigmentos).


Ao finalizar suas pinturas, os jogadores irão expor suas obras chamadas "Kakemonos", combinando bônus e, assim, ampliando sua vantagem na partida.


Encante-se com o fascinante "mundo flutuante" de Hokusai e ajude a manter viva essa tradição!


NÚMERO DE JOGADORES: 2 a 5

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 60 - 90 minutos

TEMA: Hokusai

MECÂNICA PRINCIPAL: Reconhecimento de padrão

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A ILHA DOS GATOS - R$60

tetris, família, meeplebr

Os cidadãos de Squall’s End estão em uma missão de resgate na Ilha dos Gatos, tentando salvar tantas destas criaturas quanto possível antes que o exército do maléfico Vesh Mão Negra chegue. Cada gato é representado por uma peça única e pertence a uma família. Você deverá encontrar um modo de encaixar todos eles em seu navio, tentando manter as famílias unidas.


Você deverá administrar os recursos à medida que explora a ilha, através de um intrigante sistema de compra de cartas, resgata gatos, encontra tesouros e aprende com pergaminhos antigos. Cada aprendizado conquistado lhe trará novas formas de receber pontos, além de preencher seu navio e manter as famílias de gatos juntas!


A Ilha dos Gatos é um jogo competitivo de cartas com elementos de quebra-cabeça de alocação de peças para 1 a 4 jogadores. Ele também possui um modo família e uma versão solo, ao mesmo tempo que oferece uma experiência desafiante para jogadores mais experientes.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 8+

TEMPO POR PARTIDA: 60 - 90 minutos

TEMA: Gatos

MECÂNICA PRINCIPAL: Colocação de peças(Tetris)

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IMPERIAL SETTLERS - R$40

cartas, império, funbox, expert

Colonos das quatro grandes potências do mundo descobriram novas terras, com novos recursos e oportunidades. Romanos, bárbaros, egípcios e japoneses de repente moveram-se para expandir as fronteiras de seus impérios. Eles construíram novos edifícios para fortalecer sua economia, encontraram as minas e campos para coletar recursos e montaram bases e campos de treinamento para treinar seus soldados. Depois desse grande esforço de colonização, todos descobriram que estas terras eram demasiadamente pequenas para todos, o que levou ao início da guerra...


Imperial Settlers é um jogo de cartas que permite ao jogador liderar uma das quatro facções e a construir impérios alocando construções e, em seguida, enviando trabalhadores para esses locais a fim de adquirir habilidades e novos recursos. Jogado ao longo de cinco rodadas na qual os jogadores assumem várias ações a fim de explorar as novas terras, construir edifícios, recursos de comércio, conquistar os inimigos e assim marcar pontos de vitória.


O mecanismo de regras de Imperial Settlers é baseando nos conceitos do autor dos jogos de carta 51st State.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Civilização

MECÂNICA PRINCIPAL: Seleção de cartas

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ISTANBUL - R$40

família, grow, mercador

Em Istanbul, você lidera um grupo de um comerciante e quatro assistentes através de 16 locais no bazar. Em cada local, você pode realizar uma ação específica. O desafio , porém, é que para tomar uma ação, você deve mover o comerciante e um assistente lá, em seguida, deixar o assistente para trás ( para lidar com todos os detalhes , enquanto você se concentra em questões maiores). Se você quiser usar esse assistente novamente mais tarde, o comerciante deve retornar ao local para buscá-lo. Assim, você deve planejar com antecedência e com cuidado para evitar ficar sem assistentes e, portanto, incapaz de fazer qualquer coisa...


Mais detalhadamente, em um turno você move o comerciante e seu séquito de assistentes um ou dois passos através do bazar, ou deixa um assistente naquele local ou coleta um assistente que estiver lá, em seguida, executa a ação. Se você conhece outros comerciantes ou certos indivíduos no local, você pode ser capaz de conseguir uma pequena ação extra. As ações possíveis são:

- Pagar para aumentar a sua capacidade no carrinho de mão, que inicia o jogo com uma capacidade de apenas dois bens.

- Encher o carrinho de mão com um bem especificado até o seu limite.

- Adquirir uma habilidade especial, e quanto mais cedo você chegar, mais fácil elas são de recolher.

- Comprar rubis ou bens comerciais.

- Vender combinações especiais de mercadorias, e conseguir o dinheiro que você precisa para fazer todo o resto.


Quando um comerciante recolher cinco rubis em seu carrinho de mão, os jogadores completam a rodada, e em seguida, o jogo termina. Se este jogador é o único que alcançou este objetivo , ele ganha de imediato , caso contrário, o desempate fica por conta do dinheiro na mão.


NÚMERO DE JOGADORES: 2 a 5

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Mercador de Istanbul

MECÂNICA PRINCIPAL: Pegar e entregar

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KHÔRA: ASCENSÃO DE UM IMPÉRIO - R$80

Na Grécia Antiga, as Cidades-Estado (ou Polis) competiam por riqueza e poder, extraindo este poder e recursos de sua Khôra: seus terrenos vizinhos. Como o líder de sua Polis, você deve desenvolver sua Economia, Cultura e poderio Militar, enquanto envia Tropas para explorar e conquistar.


Use seus pontos fortes para atrair mais Cidadãos, aumentar Impostos, recrutar Tropas e conseguir Glória. Mas escolha sabiamente: você não terá tempo de fazer tudo em apenas 9 rodadas.




NÚMERO DE JOGADORES: 2 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Civilização, Economia / Produção

MECÂNICA PRINCIPAL: Seleção de Ação Simultânea, Rolagem de Dados, Compra Aberta, Corrida, Investimento, Rendimentos

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LA GRANJA - R$50

estratégia, expert, across the board

La Granja é um jogo de Michael Keller e Andreas Odendahl e baseado na próspera propriedade de La Granja. No jogo, os jogadores precisam administrar suas fazendas à beira da lagoa Alpich, perto do vilarejo de Esporles, em Mallorca, Espanha.


O objetivo principal do jogo é produzir bens rurais e tornar a fazenda próspera. Mas para isso, os jogadores precisam trabalhar duro! Cada turno de jogo (6) é dividido em 4 fases, nas quais os jogadores devem escolher as melhores opções e precisam se adaptar rapidamente para potencializar uma estratégia de crescimento e prosperidade.


É um jogo Euro, de gerenciamento e estratégia, que possui mecânicas incríveis e uma incrível imersão.


Em La Granja, as opções para prosperar são muitas! Envolvem planejamento a longo prazo com gerenciamento de cartas, controle de área no mercado do vilarejo, escolha de ações por dados e enorme flexibilidade em gerenciamento de produtos agrícolas nos processamentos e no transporte de bens ao mercado ou aos edifícios de micronegócio.


Quanto mais próspera a fazenda, maiores as chances de se tornar o vencedor ao fim do jogo. É fundamental prestar atenção em todas as variáveis, já que em La Granja até tirar um cochilo pode ser extremamente estratégico para ganhar fôlego e vantagens para o próximo turno!


La Granja é também um jogo democrático! Ao mesmo tempo que possui a clássica estratégia que agrada os jogadores mais experientes, possui uma flexibilidade de gerenciamento e imersão que cativa os iniciantes.


Mais que um jogo de vida rural, uma fascinante história de prosperidade!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 120 minutos

TEMA: Fazenda

MECÂNICA PRINCIPAL: Controle/Influência de área

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LEGADO DE YU, O - R$70

mosaico

O Legado de Yu é um jogo único. Além da experiência solo, apresenta uma campanha onde cada uma de suas partidas destrava novas oportunidades e ainda conta mais um pedacinho da história de Yu “O Grande”, herói da dinastia Xia e que salvou a China da devastação por meio de enchentes.

Para isso, o jogador deverá construir canais, desenvolver os povoados à margem do rio e defender essas vilas contra os vizinhos bárbaros

O jogo é mais uma criação de Shem Phillips (Trilogia do Reino Ocidental), com arte de Sam Phillips (Invasores de Cítia e Muralha de Adriano).


NÚMERO DE JOGADORES: 1

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Civilização, Cultura Oriental

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de Trabalhadores, Construção de Baralho, Bolsas e Peças, Gerenciamento de Mãos, Cenário / Missão / Campanha

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LUNA - R$40

papergames, expert, lua

A Regência da Sacerdotisa da Lua está próxima do fim. Sua sucessora será escolhida dentre os membros da mais poderosa Ordem do Culto da Lua – é por isso que as Ordens estão competindo para ter a maior influência.


Para alcançar este feito, cada jogador é líder de uma das Ordens e dispõe de Noviços. Eles viajam pelas Ilhas Sagradas, tentam receber o favor dos sacerdotes locais, recrutam novos membros e constroem Santuários. Além disso, eles participam dos cultos à Sacerdotisa da Lua e dedicam-se aos serviços no Templo.


Quanto vale o investimento no Concílio de Sacerdotes? Quem é forte o bastante para resistir à influência maliciosa do Apóstata? Será que há tempo suficiente para atingir os objetivos pretendidos?


“LUNA – Nos Domínios da Sacerdotisa da Lua” é um desafiador jogo tático com elementos interativos que requerem planejamento adequado.


É um jogo para 1 a 4 jogadores, com duração aproximada de 25 minutos por jogador. A distribuição variável das Ilhas e peças no começo de cada partida garante uma experiência de jogo ricamente variada. Cada partida é sempre única!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 25 minutos por jogador

TEMA: Fantasia

MECÂNICA PRINCIPAL: Controle/Influência de área

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MAHARAJA - R$50

india, oriente médio

O Marajá está visitando 7 cidades e premiará o sacerdote mais dedicado. Construa templos e estátuas, atravesse longas distâncias para recebê-lo e use a sabedoria dos deuses para lhe guiar nessa difícil missão.


Maharaja é um boardgame de estratégia com mecânica de controle de área e sua primeira edição lançada em 2004, feita por Michael Kiesling e Wolfgang Kramer concorreu ao Spiel des Jahres. Essa nova versão contou também com redesign feito por Simone Luciani (Barrage) e modo solo criado por Luciani e Dávid Turczi.

 


O tabuleiro conta com até 7 rodadas, com ações simultâneas entre os jogadores, tornando a dinâmica fluida e ao mesmo tempo arriscada.Vale citar que as fichas de personagens possuem diferentes habilidades garantindo maior rejogabilidade, essas fichas também podem ser trocadas durante a partida!


E claro que por se tratar de templos na Índia, não podíamos deixar de falar na qualidade e beleza dos componentes. A caixa pesa 2,8 quilos com mais de 100 peças 3D onde cada detalhe foi pensado para te levar a uma imersão completa! 



NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 60 - 120 minutos

TEMA: Fantasia

MECÂNICA PRINCIPAL: Seleção de Ação Simultânea, Influência / Maioria na Área, Jogadores com Diferentes Habilidades, Movimento Ponto-a-Ponto

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MANSION OF MADNESS - SECOND EDITION - R$80

horror, galápagos, expert

Mansions of Madness é um jogo cooperativo de horror e mistério de H.P Lovecraft. Cada jogador assumirá o papel de um investigador, onde deverão se aventurar pelas salas obscuras e mansões assombradas de Arkham, além de outras localidades sinistras a fim de desvendar os segredos inomináveis que por lá espreitam.


Em cada rodada, você vai presenciar os terrores indescritíveis que agirão sobre os investigadores, fazendo com que eles dependam mais do que suas convicções para manterem suas mentes íntegras.


Dos criadores de Eldritch Horror, este jogo totalmente cooperativo leva você e até quatro outros jogadores em uma aventura angustiante pelos corredores e becos escuros e desolados de Arkham. Assim como o jogo Mansions of Madness em sua primeira edição, essa edição revisada oferece vários cenários emocionantes e confusos, cada um com um mapa único e imprevisível, quebra-cabeças complexos e monstros sanguinários.


O jogo conta com um aplicativo gratuito, onde os jogadores serão guiados por toda a história que se desenrolará a partir das suas ações.

Apenas você pode derrotar o Mal crescente. Você está pronto para entrar nas Mansões da Loucura?


O aplicativo pode ser baixado para dispositivos móveis pelas lojas da Apple App Store, Google Play e Amazon Appstore. Para computador o download pode ser feito através da plataforma Steam.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 5

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 120+ minutos

TEMA: H. P. Lovecraft

MECÂNICA PRINCIPAL: RPG

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MARRAKESH - R$100 - Indisponível

Marrakesh é uma das quatro cidades reais de Marrocos e faz parte do Património Mundial da UNESCO desde 1985.


Abrigada pelo maciço do Atlas, brilha a Pérola do Sul, a cidade imperial de Marrakesh. Como um de seus cidadãos mais proeminentes e influentes, você usará seus assistentes para aumentar sua influência na Mesquita Koutoubia e no Palácio Bahia. Você se beneficiará da sabedoria dos estudiosos, coletada em pergaminhos valiosos. Você passeará pelos souks para pechinchar com os mercadores itens preciosos de luxo. Você visitará a praça do mercado Djemaa el Fna, com seus vendedores de água, contadores de histórias, encantadores de serpentes e malabaristas. Você encontrará oásis no Saara e navegará pelo rio Tensift. Mas acima de tudo, não se esqueça de pagar as pessoas e fornecer tâmaras suficientes e, acima de tudo, água!


Esta edição inclui 5 módulos de expansão que darão toda a variedade e rejogabilidade que você deseja para seus jogos.


NÚMERO DE JOGADORES: 2 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 90-120 minutos

TEMA: Cultura Africana

MECÂNICA PRINCIPAL: Colocação de Peças, Torre de Cubos

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NEWTON - R$60

expert, meeplebr, cientistas

O século XVIII foi uma época de grandes descobertas científicas e também de excitantes pesquisas em campos ainda desconhecidos e misteriosos. A competição no mundo acadêmico era cruel, principalmente entre jovens estudiosos como vocês! Para poder seguir os passos do grande sir Isaac Newton vocês devem se devotar à realização de novas pesquisas, aumentando seu conhecimento para tornarem-se os mais respeitados estudiosos da comunidade científica!


Em Newton, cada jogador é um jovem cientista em busca do conhecimento que o levará para mais perto desses gênios que ditaram o pensamento da época. Para isso, é preciso estudar, passar por cidades, universidades, novas teorias e, é claro, conseguir dinheiro para bancar tudo isso.


Vocês viajarão pela Europa, visitando cidades, universidades e terras ancestrais que já foram os locais de repouso de conhecimentos antigos. Analisem o trabalho de grandes estudiosos que vieram antes de vocês e aprendam novos dados em aulas acadêmicas. Experimentem teorias originais que levarão a tecnologias revolucionárias. Trabalhem duro para conseguirem suporte econômico para suas pesquisas… e tentem ganhar o


Os caminhos do saber são variados, não havendo uma única resposta para conseguir promover o progresso da ciência.


Bem vindo a Newton!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 90 minutos

TEMA: Cientistas

MECÂNICA PRINCIPAL: Gestão de mão

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PELOPONNES CARD GAME - R$20

cartas, expert, galápagos, pesado

Peloponnes - lar das poderosas e orgulhosas cidades estados, as "polis". Em Peloponnes Card Game, você liderará uma delas através do tempo, ganhando fama e prosperidade enquanto acontecem desastres. Através de oito rodadas, você desenvolverá sua civilização clamando novos territórios, fazendo construções prestigiosas, e ampliando sua população. Conseguirá balancear a busca pela glória com as necessidades da população?


Peloponnes Card Game é baseado no jogo de tabuleiro Peloponnes; alguns detalhes foram simplificados, enquanto as projeções estratégicas e a sensação da partida são novas!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 6

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 45 minutos

TEMA: Civilização

MECÂNICA PRINCIPAL: Leilão

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PUERTO RICO - R$60

expert, pesado, plantações, grow

Os jogadores são proprietários de plantações em Porto Rico, nos tempos das grandes navegações. Crescendo com até cinco diferentes tipos de culturas (milho, índigo, tabaco, açúcar e café), os jogadores devem tentar conduzir seus negócios de forma mais eficiente do que seus concorrentes mais próximos: manter cultivo e armazenagem otimizados, desenvolver San Juan com edifícios úteis, utilizar a mão-de-obra de colonos, vender suas colheitas no tempo certo, e, mais importante ainda, transportar suas mercadorias de volta para a Europa para o máximo ganho.


O sistema de jogo permite aos jogadores escolher a ordem das fases em cada turno, permitindo que cada jogador escolha um papel (dentre as várias opções diferentes, existem por exemplo Prefeito, Construtor ou Capitão). Nenhum papel pode ser selecionado duas vezes na mesma rodada. E é exatamente essa uma das partes mais estratégicas do jogo: esta seleção dos melhores papéis, que acabam permitindo avançar no jogo mais rapidamente, e na hora certa.


NÚMERO DE JOGADORES: 2 a 5

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12+

TEMPO POR PARTIDA: 90 minutos

TEMA: Fazenda

MECÂNICA PRINCIPAL: Ordem de fases variável

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REYKHOLT - R$40

fazenda, expert, galápagos

Na Islândia, você pode escalar vulcões, ficar encantado com a aurora boreal, contar ovelhas e comer deliciosos tomates. Graças à energia geotérmica, a Islândia é um paraíso para o cultivo de vegetais.


Os jogadores constroem suas vidas assumindo o papel de produtores de vegetais na bela Islândia! Entretanto, com o forte turismo em suas belezas naturais, a concorrência para produzir os melhores vegetais é intensa!








NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 minutos

TEMA: Fazenda

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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ROBINSON CRUZOÉ - R$80

ilha deserta, expert, pesado

Robinson Crusoé é um jogo de tabuleiro para 1-4 jogadores em que esses assumem os papéis de náufragos, exorcistas ou aventureiros. Durante cada partida, os jogadores exploram a ilha, levantam acampamento, enfrentam animais e encaram diversas aventuras, enquanto tentam sobreviver e conquistar seus objetivos, que mudam conforme o cenário escolhido.

Os jogadores cooperam entre si na tentativa de sobreviver à ilha e de cumprir o objetivo definido no cenário. A cada turno os jogadores usam seus peões para realizar ações de construção, exploração ou coletar recursos, resolver ameaças, descansar, organizar o acampamento ou caçar.






NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 120+ minutos

TEMA: Ilha deserta

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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RUÍNAS PERDIDAS DE ARNAK, AS - R$60

descobertas, aventura

Foi notícia que um grupo de exploradores encontrou vestígios de uma grande civilização

numa ilha desabitada situada em mares nunca antes navegados. Agora, o jogador irá liderar uma expedição para explorar a ilha, encontrar artefatos perdidos e enfrentar temíveis guardiões, tudo numa missão para aprender os segredos da ilha.


As Ruínas Perdidas de Arnak combina a construção de baralhos e a alocação de trabalhadores num jogo de exploração, gestão de recursos e descoberta!


Vencedor do prêmio 2020 Golden Geek Medium Game of the Year Winner, entregue pelo site BoardGameGeek.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 120+ minutos

TEMA: Desvendando a Ilha de Arnak

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de Trabalhadores, Construção de Baralho, Bolsas e Peças, Contratos, Habilidades 1 vez por Partida, Compra Aberta, Mover-se pelo Baralho, Solo / Solitário, Recurso para Mover, Ordem do Turno: Progressivo.

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RUSH M.D. - R$60

Você é um dos médicos que acabaram de ser contratados para o novo e moderno Centro Médico. Junto com seus colegas, vocês devem trabalhar em equipe para admitir, diagnosticar e tratar vários pacientes que precisam de ajuda. Rush M.D. é um jogo de tabuleiro cooperativo inovador em tempo real que simula a natureza desafiadora e de alta pressão das profissões médicas. Com uma mecânica de alocação de trabalhadores, usando ampulhetas como médicos e enfermeiros, permite que os jogadores executem uma infinidade de ações.


Uma experiência altamente temática que é igualmente envolvente para jogadores e famílias, repleta de desafios divertidos e tomadas de decisões que devem ser precisas!


A pressão é grande, pois vidas humanas estão em suas mãos!


Vocês podem lidar com o ‘Rush’, Doutores?


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30-45 minutos

TEMA: Medicina

MECÂNICA PRINCIPAL: Cooperativo, Tempo Real, Ação Cronometrada, Alocação de Diferentes Tipos de Trabalhadores, Alocação de Trabalhadores, Partida Cronometrada

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O SENHOR DOS ANÉIS - CARD GAME - R$80

cartas, galápagos, expert, pesado

The Lord of the Rings: The Card Game é um jogo de aventura cooperativa em que os jogadores tentam completar um cenário, cada um com três heróis à sua escolha e um deck de aliados, eventos e anexos para apoiá-los. A cada rodada, os jogadores enviam seus heróis e aliados para buscar ou lutar com inimigos. Os jogadores precisam determinar se é mais urgente fazer a busca e progredir no cenário, enquanto as forças inimigas ganham poder, ou derrubam os inimigos sem fazer nenhum progresso, não sabendo o que virá a seguir.


The Lord of the Rings: The Card Game é o jogo base do LCG. O jogo base contém três cenários, 12 personagens famosos das obras de JRR Tolkien (incluindo Aragorn, Legolas, Gimli, Denethor e Éowyn), e quatro decks pré-construídos do jogador.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 2

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 13+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: O Senhor dos Anéis

MECÂNICA PRINCIPAL: Gestão de mão

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SPIRIT ISLAND - R$100

Spirit Island é um jogo cooperativo complexo e temático sobre defender sua casa na ilha de Invasores. Os jogadores são diferentes espíritos da terra, cada um com seus próprios poderes elementais únicos. Cada turno, os jogadores escolhem simultaneamente qual dos seus cartões de energia jogarão, pagando energia para fazê-lo. Usando combinações de cartas de energia que correspondem a afinidades elementares de um espírito pode conceder efeitos de bônus. Poderes mais rápidos possuem efeito imediato, antes que os invasores se espalhem e devastem, mas outras magias são mais lentas, que exige premeditação e planejamento para usar de forma eficaz. Na fase Espírito, espíritos ganham energia, e escolhem como crescem: para recuperar cartas de energia utilizada, procurar novo poder ou para espalhar sua presença em novas áreas da ilha.


O jogo inclui diferentes adversários para lutar. Cada mudança é jogada de diferentes maneiras, e oferece caminhos de dificuldade aumentada para manter o jogo desafiador enquanto você ganha habilidade.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12+

TEMPO POR PARTIDA: 120 minutos

TEMA: Luta / Artes Marciais, Meio Ambiente, Fantasia, Mitologia

MECÂNICA PRINCIPAL: Seleção de Ação Simultânea, Gerenciamento de Mãos, Cooperativo, Jogadores com Diferentes Habilidades, Tabuleiro Modular, Crescimento Automático de Recursos, Recuperação de Ação, Influência / Maioria na Área, Campanha / Batalhas Dirigidas por Cartas, Colecionar Conjuntos, Solo / Solitário, Preparação Variável

Categorias

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STAR WARS ORLA EXTERIOR - R$50

Han Solo, galáxia,

Junte os amigos para assumir o papel de caçadores de recompensa, contrabandistas e mercenários em Star Wars: Orla Exterior! Partindo em uma jornada para deixar sua marca na galáxia, você viajará pela Orla Exterior em sua nave pessoal, contratando personagens lendários de Star Wars para integrar sua tripulação, tudo para se tornar o fora-da-lei mais famoso (ou infame) da galáxia!


Será que você é capaz de deixar sua marca na história caçando recompensas para os Hutts, roubando para sindicatos do crime, ou contrabandeando produtos além das patrulhas Imperiais? Tudo isso é possível ao se aventurar pelos confns da galáxia. Dê suas coordenadas, forme sua tripulação e salte para o hiperespaço com Star Wars: Orla Exterior!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 120+ minutos

TEMA: Star Wars

MECÂNICA PRINCIPAL: Jogadores com Diferentes Habilidades, Rolagem de Dados, Pegar e Entregar, Resolução por Símbolos nos Dados, Tabuleiro Modular, Negociação

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VIAGENS DE MARCO POLO, AS - R$70

viagem, devir, expert, médio, dados

Em 1271, Marco Polo começou uma viagem para a China com seu pai e irmão mais velho. Depois de uma viagem longa e cansativa, passando por Jerusalém e Mesopotâmia, ao longo da “Rota da Seda”, chegou à corte de Kublai Khan, em 1275.


Depois de cinco rodadas, o jogo termina com os jogadores recebendo pontos de vitória por chegarem a Pequim, cumprindo a maioria dos pedidos, e por terem atingido as cidades com cartas secretas da cidade que cada jogador recebe no início do jogo; esses pontos são adicionados aos pontos de vitória adquiridos durante o jogo.




NÚMERO DE JOGADORES: 2 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Marco Polo

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocações de dados

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VITICULTURE: ESSENTIAL EDITION - R$60

médio, grok ludofy

Viticulture é um grande sucesso do game designer Jamey Stegmaier e com melhorias trazidas por nada menos do que Uwe Rosenberg. Ambientado na Toscana, os jogadores fazem o papel de donos de uma vinícola e deverão empregar seus esforços na administração da arte de fazer vinhos, obtendo pontos de vitória através de vários caminhos.


Seu trabalho será alocar seus trabalhadores e visitantes para completar várias tarefas ao longo do ano. Cada estação na vinícola é diferente, assim, os trabalhadores têm diferentes tarefas para assumir no verão e no inverno. Há competição por essas tarefas e, geralmente, o primeiro trabalhador a chegar para cada uma delas terá uma vantagem sobre o resto.


Usando trabalhadores e visitantes, você poderá expandir sua vinícola, construindo estruturas, plantando e atendendo a encomendas de vinho, enquanto trabalha em direção à meta de possuir a vinícola mais bem sucedida na Toscana.


Com um tema agradável, regra de fácil assimilação, jogabilidade incrível, e componentes de primeira qualidade, Viticulture desponta como um ótimo jogo para agradar novos jogadores e também aqueles mais experientes.


Viticulture é um jogo para 1 (isso mesmo, tem modo solo) até 6 jogadores, com tempo aproximado de 45 a 90 minutos que merece estar em sua coleção. Ou seria melhor dizer, adega.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 6

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Vinhos

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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WHITE CASTLE, THE - R$60

Japão, 1761. Província de Harima. O Daimyo Sakai Tadazumi é um dos conselheiros mais proeminentes do Shogunato Edo, governando a região a partir do Castelo Himeji, a grande fortaleza branca. Os vários clãs locais farão bem em agradar o clã Sakai. Para ter influência será importante contar com os membros da família em todos os níveis da vida do castelo, desde a política ao militar, passando pelos humildes jardineiros que cuidam de cada detalhe dos jardins do palácio.


Em The White Castle, os jogadores assumirão o papel de líderes de clãs menores e, turno a turno, tentarão acumular influência na corte. A gestão oportuna de recursos e a colocação de membros da família em locais-chave do Castelo Himeji levarão os jogadores à vitória.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12+

TEMPO POR PARTIDA: 80 minutos

TEMA: Cultura Oriental, Japão

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de Trabalhadores, Alocação de Trabalhadores com Dados

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WINGSPAN - R$60

pássaros, médio, grog games, expert

Wingspan é um jogo de tabuleiro com a mecânica de engine building (construção de motores), de peso médio.

Vocês são entusiastas de pássaros – pesquisadores, observadores de pássaros, ornitólogos e colecionadores – que procuram descobrir e atrair as melhores aves para o seu aviário. Cada ave estende uma cadeia de combinações poderosas em um dos seus habitats (ações). Estes habitats concentram-se em vários aspectos fundamentais do crescimento:


– Ganhar fichas de comida via dados personalizados em uma torre de dados


– Colocar ovos usando miniaturas de ovos em uma variedade de cores


– Selecione a partir de centenas de cartas únicas de aves e jogue-as


O vencedor é o jogador com mais pontos após 4 rodadas.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 5

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Pássaros

MECÂNICA PRINCIPAL: Construção de motores

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WINGSPAN ASIA - R$60

Nesta terceira expansão para Wingspan, damos as boas-vindas às novas espécies em nossos habitats, explorando as vibrantes, intrigantes e magníficas aves da Ásia. O novo modo Bando expande o jogo base de Wingspan para até 6 ou 7 jogadores. Este também é um jogo independente para 1 jogador (modo solo) ou 2 jogadores (modo Dueto). 


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 2

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 70 minutos

TEMA: Pássaros

MECÂNICA PRINCIPAL: Colecionar Conjuntos, Gerenciamento de Mãos, Rolagem de Dados

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XADREZ - R$30

abstrato

O xadrez é um jogo de tabuleiro de estratégia abstrata que representa a guerra medieval em uma placa de 8x8 com a alternância de quadrados claros e escuros. Peças opostas, tradicionalmente designadas brancas e pretas, são inicialmente alinhadas em ambos os lados. Cada tipo de peça tem uma forma única de movimento e a captura ocorre quando uma peça, através do seu movimento, ocupa o quadrado de uma peça do oponente. Os jogadores se revezam em movimentar uma de suas peças na tentativa de capturar, atacar, defender, ou desenvolver as suas posições. Jogos de xadrez pode terminar em xeque-mate, renúncia, ou em um dos vários tipos de empates. O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, jogado por milhões de pessoas em todo o mundo em casa, em clubes, on-line, por correspondência, e em torneios. Entre dois jogadores altamente qualificados, o xadrez pode ser uma coisa bonita de se ver, e um jogo pode proporcionar uma grande diversão, mesmo para iniciantes. Há também uma vasta literatura de livros e periódicos sobre xadrez, tipicamente com jogos e comentários por mestres de xadrez.


A forma atual do jogo surgiu no sul da Europa durante a segunda metade do século 15 depois de evoluir de um jogo similar, bem mais velho, de origem indiana. A tradição de xadrez competitivo organizado começou no século 16. O primeiro campeão mundial de xadrez oficial, Wilhelm Steinitz, reivindicou seu título em 1886. O xadrez também é um esporte reconhecido do Comitê Olímpico Internacional.


NÚMERO DE JOGADORES: 2

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 6+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Xadrez

MECÂNICA PRINCIPAL: Movimento em grades

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XIANG QI - R$30

CHINES

Xiangqi, evoluiu a partir de um antigo jogo chinês chamado Liubo criado mais ou menos no ano de 1500 anos AC. Durante a Dinastia Han, um novo jogo chamado GeWu ou Saizhang apareceu, derivado do Liubo. GeWu evoluiu para um jogo com muitas peças (além dos generais e peões) durante a dinastia Tang e era conhecido como Xiang Xi. Durante a Dinastia Zhou Bei, o imperador Wu (Di) resumiu e melhorou este popular jogo e documentou-o em um artigo chamado Xiang Jin. Com base nas informações disponíveis, deduz-se que Xiang Xi era bem provável que seja a versão inicial do moderno Xiang Qi. Xiang Qi, talvez seja o jogo de tabuleiro mais popular no mundo, jogado por milhões de pessoas na China, outras partes da Ásia, e onde quer que os chineses se instalem. Xiang qi exercita o cérebro da mesma maneira que o Xadrez ocidental (internacional), mas é muito mais rápido e dinâmico. O movimento das peças tende a ser mais fluida e as posições mais abertas. Pode-se dizer que o xadrez chinês é mais um jogo tático do que estratégico.


NÚMERO DE JOGADORES: 2

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 8+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Xadrez

MECÂNICA PRINCIPAL: Movimento em grades

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