PARA UMA PESSOA

Não tem ninguém com quem jogar?

Marcou com os amigos e eles não apareceram?



Saiba que existe jogos de tabuleiro para jogar sozinho. São jogos que você joga contra uma inteligência artificial(o tabuleiro) e podem ser:


- cooperativos(todos contra um) em que você controla vários personagens contra o jogo;

- e jogos onde o sistema de jogo é adaptado para ser jogado por uma só pessoa e simula um outro jogador controlado pelo jogo.


No PINO AMARELO BOARD GAMES, você pode:


- alugar esses jogos para uma pessoa. CLIQUE AQUI para conhecer os nossos serviços de aluguel. Abaixo listamos os jogos que pode ser jogado por uma pessoa.


Ou


- contratar o Personal BG.  O Personal BG irá até a sua casa com os jogos que gostaria de alugar, conduzirá e explicará as regras com você. Nesse caso, poderá alugar qualquer jogo que comporte dois jogadores.

JOGOS MÉDIOS

JOGOS PESADOS

AGRICOLA - R$60

fazenda, alocação de trabalhadores, devir, jogo expert

Atualizado e simplificado para uma nova geração de jogadores, Agricola, criado por Uwe Rosenberg, é um jogo premiado e altamente aclamado pelo público, apresentando regras e jogabilidade revisadas, peças e componentes de madeira para até quatro jogadores.


Não era fácil ser um fazendeiro no século XVII. Para um jogo de um a quatro jogadores a partir de 12 anos de idade, o tempo de jogo é de 30 minutos por jogador, o que demonstra uma rejogabilidade impressionante. O jogo básico Agricola é uma edição revisada de um clássico de Uwe Rosenberg. O jogo é projetado para até quatro jogadores, possui componentes de madeira e uma seleção de cartas do jogo básico, bem como expansões revisadas e atualizadas para esta edição. Os jogadores começam o jogo com dois membros da família e podem aumentar esse número ao longo do jogo. Com isso, eles têm mais ações, mas é bom lembrar que eles também precisam produzir mais comida para alimentar a família conforme ela cresce!


Essa parte é um desafio especial: os jogadores plantarão grãos e vegetais ao mesmo tempo que suplementam as refeições com carne de cordeiro, javali e de gado. Se você orientar sua família para ser rica, saudável e próspera, ganha o jogo.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12 anos

TEMPO POR PARTIDA: 30 a 180 minutos

TEMA: Fazenda

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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ANCIENT TERRIBLE THINGS - R$50

exploração, rolagem de dados, jogo expert, buro,  mitologiahorror,

Um grupo de aventureiros partiu em um barco, nas profundezas de uma selva remota, em uma busca tola por fortuna e glória. O diário surrado do único sobrevivente, que dizem conter rascunhos fantásticos, de segredos ancestrais e coisas terríveis despertas, logo foi levado à fornalha do sanatório.


Ancient Terrible Things é um jogo casual de dados de horror para 2 a 4 jogadores com 14 anos ou mais, onde você interpreta o papel de um aventureiro intrépido que explora o rio de uma selva sombria em busca de Segredos Antigos.


Em cada turno, você viaja até um Local Fatídico e tenta superar um Encontro Sinistro usando uma combinação de dados jogados, assim como marcadores e cartas. Tenha sucesso e você adiciona o Encontro ao seu monte de pontos de Segredos Antigos. Fracasse e você libera Algo Terrível, que será descontado dos seus pontos do final do jogo.


Em Ancient Terrible Things, mais do que a sorte, conhecer o momento de se arriscar é imprescindível e será responsável por separar aqueles que retornam para casa sãos daqueles que chafurdarão na loucura de uma mente destruída!


NÚMERO DE JOGADORES: 2 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Exploração

MECÂNICA PRINCIPAL: Rolagem de dados

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ARKHAM HORROR - 3. EDIÇÃO - R$60

horror, cooperativo, jogo expert, galápagos, assimétrico

Criaturas terríveis vindas de além do tempo e do espaço ameaçam Arkham. Os jogadores têm de unir forças para afastar a perdição iminente. Se não forem contidos, esses males ancestrais ascenderão para destruir não apenas Arkham, mas todo o mundo.


Arkham Horror é um jogo cooperativo de 1 a 6 jogadores. Todos os participantes estão no mesmo time e ganham ou perdem o jogo juntos. Cada jogador controla um investigador intrépido, um dos poucos que notaram a ameaça crescente ao nosso mundo. Os investigadores exploram a cidade, encontrando locais, pessoas e criaturas tanto mundanas quanto sobrenaturais. Ao longo das aventuras, os investigadores desejam obter as pistas e os recursos necessários para confrontar e, em última instância, derrotar os Anciões.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 6

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 a 120 minutos

TEMA: Horror

MECÂNICA PRINCIPAL: Cooperativo

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ARKHAM HORROR: HORA FINAL - R$40

horror, cooperativo,jogo expert, galápagos

Arkham Horror: Hora Final é um jogo de tabuleiro totalmente cooperativo e rápido para um a quatro participantes. Uma maré interminável de monstros varre o campus da Universidade Miskatonic e você deve segurá-los, enquanto procura desesperadamente os componentes rituais necessários para acabar com essa insanidade.


Com partidas projetadas para serem jogadas em menos de 60 minutos, o seu destino depende da cooperação com os demais investigadores. As chances contra você são astronômicas, mas se você não tiver sucesso, essa será a hora final de Arkham ... e do mundo.






NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 a 60 minutos

TEMA: Horror

MECÂNICA PRINCIPAL: Cooperativo

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ARKHAM HORROR CARD GAME - R$50

horror, cooperativo, jogo expert, galápagos, jogo de cartas

 “A emoção mais forte e mais antiga do homem é o medo.” H. P. Lovecraft 


Nas ruas de Arkham, sussurros e segredos malignos espreitam, e sua sanidade é colocada à prova em cada esquina. Enquanto enfrenta seus demônios, novos surgirão das profundezas do espaço-tempo para atormentar ainda mais sua mente inquieta.


Em uma campanha com 3 aventuras, os jogadores se verão investigando um emaranhado de segredos sobrenaturais. Tudo isso enquanto desenvolvem seus personagens com uma mecânica única de personalização e construção de baralhos, que adiciona cartas poderosas à medida que se progride na aventura. Além disso, em cada cenário é possível explorar locais, desvendar pistas que ajudarão a avançar a história e também combater ou tentar escapar das forças malignas do Mythos.


Arkham Horror: Card Game é um dos jogos mais consagrados e premiados da linha Arkham Files, e agora chega pela primeira vez numa edição repaginada e perfeita para todos os tipos de jogadores, dos mais iniciantes aos mais experientes.


Desenvolvido como um LCG, ou Living Card Game, pode ser totalmente personalizado e ampliado pelos jogadores com as futuras expansões que virão ao Brasil. Introduzindo novos cenários, campanhas e investigadores, as histórias ganham uma profundidade ainda maior. Podendo ser jogado como uma campanha completa por detetives mais experientes e obstinados, Arkham Horror: Card Game também pode ser jogado como uma série de aventuras isoladas e únicas.


Tudo depende de quanta sanidade resta em suas cabeças...


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 a 60 minutos

TEMA: Horror

MECÂNICA PRINCIPAL: Cooperativo

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BANDIDO - R$15

jogo família, papergames

Um prisioneiro está tentando escapar por túneis a partir de sua cela. Você e sua equipe devem unir forças e cartas para impedi-lo, fechando todas as saídas.


Mas cuidado! Suas cartas podem acabar ajudando na fuga! Aceite o desafio e corra, antes que as cartas acabem!


Bandido é um jogo cooperativo de estratégia e observação para toda a família.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 6+

TEMPO POR PARTIDA: 15 minutos

TEMA: Polícia e Bandido

MECÂNICA PRINCIPAL: Construção de rotas

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BLACKOUT HONG KONG - R$50

jogo expert, galápagos

Hong Kong foi assolada por um inesperado blecaute. Enquanto o governo luta para manter o controle, você decide resolver as coisas por conta própria e tenta recuperar um pouco da ordem da sociedade!


Sem energia elétrica, até as tarefas mais mundanas se tornaram incrivelmente desafadoras. Quem for melhor em lidar com esta situação e recuperar um pouco da ordem certamente assumirá uma posição de poder em Hong Kong após o blecaute!


Em Blackout - Hong Kong, criado por Alexander Pfster, você terá que administrar variados recursos e uma rede de vários especialistas para impedir que Hong Kong sucumba ao caos; tudo isso enquanto tenta se manter à frente dos seus adversários. Junte-se aos seus amigos ou enfrente sozinho o desafo deste jogo de tabuleiro estilo europeu!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 150 minutos

TEMA: blackout

MECÂNICA PRINCIPAL: Controle/influência de área

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BULLFROGS - R$20

jogo família, jogo de cartas, mandala jogos

Em Bullfrog cada jogador controla um dos quatro exércitos de sapos que se enfrentam numa guerra pelo controle do pântano. Cada batalha é travada sobre uma vitória-régia e quem obtiver a maior força marca os pontos. Mas não esqueça que seus soldados devem saltar antes que ela se afunde!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 30 minutos

TEMA: Sapos

MECÂNICA PRINCIPAL: Controle/influência de área

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CAFÉ - R$30

café, across the board,

Durante o reinado de D. João V, Portugal foi uma das potências da Europa. Do Brasil, o rei ordenou que o Sargento Melo Palheta viajasse para a Guiana Francesa para estabelecer formalmente o Tratado de Utrecht em 1713 e, secretamente, retornasse ao país com sementes de café.


A missão do Sargento Palheta foi um sucesso e em 1800 o Brasil já era um dos maiores produtores de café do mundo.


No início do Século XX, café do Brasil, São Tomé e Príncipe, Angola e Timor era muito apreciado em Portugal e inspirava o surgimento de de Cafeterias chiques por todo o país.


No jogo Café, 1 a 4 jogadores representam companhias de café, desde o cultivo, até a distribuição, com o objetivo de criar e controlar a melhor cadeia de abastecimento do produto.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 8+

TEMPO POR PARTIDA: 45 minutos

TEMA: Produção de café

MECÂNICA PRINCIPAL: Pegar e Entregar

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CALICO - R$40

jogo família, abstrato

Calico é um jogo de colocação de colchas e gatos.


Em Calico, os jogadores competem para costurar a colcha mais aconchegante enquanto colecionam e colocam fragmentos de cores e padrões diferentes. Cada colcha tem um padrão particular que deve ser seguido, e os jogadores também estão tentando criar combinações de cores e padrões que não são apenas esteticamente agradáveis, mas também capazes de atrair os gatos mais fofos!





NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 13+

TEMPO POR PARTIDA: 30 a 45 minutos

TEMA: Gatos

MECÂNICA PRINCIPAL: Colocação de peças

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CASCADIA - R$50

habitat, grok, mandala

Cascadia é um jogo intrigante de colocação de peças e seleção de fichas que apresenta os habitats e a vida selvagem do noroeste do Pacífico.


Os jogadores se revezam construindo sua própria área de terreno e povoando-a com vida selvagem. Os jogadores devem criar um ecossistema diversificado e harmonioso, pois cada espécie animal tem uma preferência espacial diferente, e cada habitat deve ser colocado para reduzir a fragmentação e criar corredores de vida selvagem. Cascadia envolve um quebra-cabeça de camada dupla único que avança ao longo do tempo conforme mais habitats e vida selvagem são adicionados ao ecossistema individual de cada jogador. Os jogadores marcam pontos criando os arranjos espaciais mais harmoniosos da vida selvagem e também criando os maiores corredores de habitat contíguos.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 45 minutos

TEMA: Meio Ambiente, Animais

MECÂNICA PRINCIPAL: Colocação de peças

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CAVERNA: CAVE VS CAVE - R$30

jogo família, ludofy, grok,

No jogo de dois jogadores Caverna: Cave vs. Cave, cada jogador começa o jogo com apenas dois anões e uma pequena escavação no lado de uma montanha. Ao longo de oito rodadas, eles vão dobrar sua força de trabalho, abrir novos espaços de vida na montanha, construir novos edifícios e salas para viver, e cavar metais preciosos.








NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 2

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 45 minutos

TEMA: Gerenciar uma caverna

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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CHROMA 4 - R$40

mitra, abstrato

O desafio das cores é um paradoxo onde se deve dividir e construir um espaço, organizando-o de forma lúdica, mas racional. Chroma 4 é um quebra cabeças que pode ser jogado como:

- desafio individual

- desafio em grupo

- jogo para 2 ou mais pessoas

- jogo entre equipes

- dominó com peças ocultas que devem ser abertas conforme o jogo

É um jogo cooperativo com particularidades que o tornam competitivo e foi desenvolvido baseado no teorema matemático da “Topologia das 4 cores”. O teorema diz que “4 cores são suficientes para colorir qualquer mapa de forma que duas nações de mesma cor não tenham um limite comum“. Um desafio que entretém adultos e crianças, também conhecido como Dominó das Quatro Cores.


NÚMERO DE JOGADORES: a partir de 1

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 7+

TEMPO POR PARTIDA: 30 minutos

TEMA: Abstrato

MECÂNICA PRINCIPAL: Colocação de Peças

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CO2: SEGUNDA CHANCE - R$60

jogo expert, meeplebr, meio ambiente

Nos anos 70, os governos mundiais se viram frente a uma demanda energética sem precedentes e usinas poluentes foram construídas indiscriminadamente para suprir esta necessidade. A poluição gerada crescia ano após ano, e muito pouco era feito para sua redução.


Em 2010  promessas foram firmadas e cúpulas realizadas, mas ainda não foi o suficiente: o impacto da crescente poluição tornou-se muito grande. Quando vimos a concentração de CO2 em nossa atmosfera subir de 350 ppm (partes por milhão) para 400, finalmente a humanidade percebeu que estava indo em direção ao cataclismo. Agora temos uma nova chance de salvar a Terra da poluição e nós estamos compelidos a assegurar nossa energia através de fontes limpas. Companhias com conhecimento e tecnologia foram chamadas para apresentar projetos que irão prover a energia necessária sem poluir o ambiente. Governos regionais estão dispostos a fundar estes projetos e investir em sua implementação.


Em CO2: Segunda Chance, cada jogador é o CEO de uma companhia de energia respondendo aos apelos dos governos para novas usinas verdes. O objetivo é parar o aumento da poluição, ao mesmo tempo atingindo as demandas crescentes de energia sustentável – claro, tudo com um pouco de lucro. Você deverá ter conhecimento, dinheiro e recursos para construir estas usinas limpas. Cúpulas de energia irão promover o conhecimento e permitir que as companhias dividam sua experiência ao mesmo tempo que aprendem umas com as outras.


Descubra se você consegue atingir os objetivos da ONU e ajudar a salvar nosso habitat, ao mesmo tempo que segue também seus próprios objetivos!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 60 a 120 minutos

TEMA: Meio ambiente

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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CÓATL - R$50

Chegou a hora de escolher o novo Alto Sacerdote Asteca. Para provar seu mérito, os candidatos participam de um torneio de grande prestígio para impressionar os deuses. Construa as mais elegantes e mirabolantes esculturas de Cóatl (A Serpente Plumada) para conquistar a vitória e o cobiçado título de Alto Sacerdote Asteca.


Um jogo familiar, acessível para novos jogadores e estratégico para os mais experientes.






NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 30 a 60 minutos

TEMA: Civilização Asteca

MECÂNICA PRINCIPAL: Colecionar Conjuntos, Construção a partir de Modelo, Gerenciamento de Mãos

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CONVIDADOS INDESEJADOS - R$50

detetive policial

Convidados Indesejados é um jogo de dedução único, com uma capacidade de reprodução infinita. Baseado no inovador Brilliant Deck System!


Isso pode recriar o assassinato de Walton de tantas maneiras diferentes que você nunca jogará duas partidas semelhantes!


Seu sistema Brilliant Deck o envolverá ativamente nas investigações, permitindo que você use habilidades de detetive genuínas para resolver cada caso.


Para resolver um mistério, você terá que interrogar os suspeitos, questionar a equipe da casa, examinar a cena do crime, procurar pistas em torno da Mansão Walton, consultar os relatórios da polícia ... Você fará tudo isso enquanto troca informações com seus oponentes ou se esconde deles.


Prepare-se para usar todas as suas habilidades de detetive!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 8

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12+

TEMPO POR PARTIDA: 75 minutos

TEMA: Detetive, policial

MECÂNICA PRINCIPAL: Dedução, Gerenciamento de Mãos, Negociação

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CRAZY TOWER - R$30

torre

Desafie a gravidade em Crazy Tower! Neste jogo divertidíssimo, cada jogador coloca uma de suas peças em cima de uma carta, formando uma torre. Mas, espere! A peça deve ser colocada com apenas uma mão, sem derrubar a torre, e não pode avançar nos espaços preenchidos da carta.


É preciso pensar de forma estratégica! A cada pecinha adicionada à torre, a tensão só aumenta. Com três modos diferentes de jogo, incluindo o divertidíssimo “sabotagem”, Crazy Tower é emocionante do início ao fim.







NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 8+

TEMPO POR PARTIDA: 15 minutos

TEMA: Torre

MECÂNICA PRINCIPAL: Gerenciamento de Mãos, Jogo em Equipe

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DECKSCAPE: AMEAÇA EM LONDRES - R$20

escape room, galápagos, cooperativo, dedução

Ameaça em Londres é uma Escape Room de bolso que envolve uma série de mistérios, desafios e enigmas intrigantes. Você pode jogá-la sozinho ou com um grupo de amigos.


Nesta história, um agente secreto escolheu vocês entre os melhores detetives da Scotland Yad para uma missão ultrassecreta.Uma terível ameaça paira sobre Londres e vocês terão que resolver esse problema! É preciso achar os quatro dispositivos ocultos em locais secretos e desarmá-los antes da meia-noite. Apenas um erro e a situação pode se tornar irreversível...


Será que você e seus amigos conseguirão salvar Londres a tempo?


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 6

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 15 minutos

TEMA: Quebra-cabeça

MECÂNICA PRINCIPAL: Escape Room

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DECKSCAPE: HORA DO TESTE - R$20

ESCAPE ROOM, DEDUÇÃO, galápagos

Hora do teste é uma Escape Room de bolso que envolve uma série de mistérios, desafios e enigmas intrigantes. Você pode jogá-la sozinho ou com um grupo de amigos.


Nesta história, o Doutor Thyme acidentalmente apertou um botão que fez um alarme soar e as imensas portas pesadas do seu laboratório a se fecharem. O Doutor, então, desapareceu ao cair em um buraco que se abriu quando a sala ficou completamente escura.


Será que vocês serão capazes de desvendar esse mistério e resolver os enigmas especiais da sala a tempo?


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 6

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 15 minutos

TEMA: Quebra-cabeça

MECÂNICA PRINCIPAL: Escape Room

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DUNGEON ROLL - R$20

RPG, galápagos, dungeon crawler

Em Dungeon Roll, o objetivo do jogador é recolher o maior número de pontos de experiência ao derrotar monstros, lutar contra o dragão, e acumular tesouro. Cada jogador escolhe um avatar de herói, como um mercenário, Meio-Goblin, ou Feiticeiro, o que lhes dá poderes únicos. Em seguida, os jogadores se revezam sendo o Aventureiro, que corajosamente entra na masmorra buscando glória.


O aventureiro monta seu grupo rolando sete dados, enquanto outro jogador serve como o Senhor da Masmorra e rola um número de Dados com base em quão longe o Aventureiro progrediu através da masmorra. O aventureiro usa campeões, guerreiros, clérigos, magos, ladinos, e os resultados da rolagem de dados para derrotar monstros como escorredores e esqueletos, para reivindicar o tesouro dentro de baús, e para vivificar companheiros abatidos com poções. O aventureiro clama os tesouros, pegando fichas aleatórias dentro da caixa do jogo em forma de baú do tesouro.


Toda esta luta na masmorra certamente atrairá a atenção do chefe: o dragão!


Quando três ou mais faces do dragão aparece no dado de Masmorra, o aventureiro luta contra o Dragão. Derrotar o dragão é um esforço de equipe, exigindo três tipos diferentes de companhia. Depois de três rodadas, os jogadores somam os seus pontos de experiência e retiram-se para a taverna para comemorar suas façanhas e planejar sua próxima incursão na masmorra mortal!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 8+

TEMPO POR PARTIDA: 15 minutos

TEMA: Medieval

MECÂNICA PRINCIPAL: Rolagem de dados

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ELDER SIGN - R$40

jogo expert, galápagos, RPG, dados

Elder Sign é um jogo cooperativo de dados sobre intrigas sobrenaturais, de ritmo rápido para 1 a 8 jogadores, criado por Richard Launius e Kenvin Wilson, os designers do aclamado Arkham Horror. Os Jogadores assumem o papel de investigadores correndo contra o tempo para evitar o eminente retorno de O Antigo. Armados com suas ferramentas, seus Aliados e seus conhecimentos ocultos, os investigadores devem colocar a teste sua sanidade e energia enquanto se aventuram para encontrar os Sinais Antigos (Elder Signs), os símbolos místicos usados para selar O Antigo e ganhar o jogo.


Para localizar os Sinais Antigos (Elder Signs), investigadores devem suportar as aventuras no museu e seus arredores. Uma mecânica de contagem regressiva faz com que O Antigo apareça caso os investigadores não sejam rápidos o suficiente. Se isso acontecer os investigadores deverão lutar contra O Antigo e não será uma batalha fácil. Um temático e inteligente mecanismo de dados lhe coloca entre sua exploração do museu, batalha com monstros e a enorme dificuldade de se manter são e saudável. Tudo isso na duração normal do jogo base de 1 a 2 horas.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 8

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 13+

TEMPO POR PARTIDA: 90 minutos

TEMA: Horror psicológico

MECÂNICA PRINCIPAL: Rolagem de dados

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ELDRITCH HORROR - R$60

RPG, galápagos, jogo expert, ameritrash

Eldritch Horror é um jogo cooperativo de investigação e horror inspirado pelos textos de H. P. Lovecraft. Em cada partida, um dos Anciões, um ser de poder inimaginável que desafiam o próprio conceito do tempo, está prestes a despertar. 


De um a oito jogadores assumem o papel de investigadores que andam pelo mundo, trabalhando juntos, e devem resolver mistérios relacionados aos Grandes Antigos cuja intenção é a destruição global. Nessa busca você pode reunir pistas, encontrar situações estranhas, lutar contra monstros e embarcar em expedições ousadas. Você tem a coragem de salvar o mundo?


Nessa corrida contra o mal que se espalha pelo mundo, você e um grupo de investigadores irão viajar para as principais cidades do mundo, desertos remotos, enquanto trabalham para evitar a destruição de toda a terra.


Cada elemento do Eldritch Horror é projetado para você mergulhar no tema da narrativa de horror e aventura mundiais. À medida que o jogo se desenrola, a narrativa tecida ao longo de cada elemento presento no jogo intensifica a tensão.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 8

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: +120 minutos

TEMA: Horror psicológico

MECÂNICA PRINCIPAL: Cooperativo

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ELEMENTAR - ÚLTIMA CHAMADA - R$20

dedução, grok, mandala

O assassinato do renomado arqueólogo Edward Carter tomou conta das manchetes dos jornais. Sua missão é desvendar os detalhes desse terrível crime.


ELEMENTAR é uma série de jogos de investigação e dedução para ser jogada em equipe. Cada caso precisa ser resolvido e os investigadores possuem apenas 32 dicas e devem saber bem quais dicas compartilhar com os outros e quais devem manter apenas para eles mesmos.






NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 8

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Detetive

MECÂNICA PRINCIPAL: Dedução

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ESCAPE TALES: O DESPERTAR - R$40

dedução, grok games,

Os jogadores assumem o papel de Sam, cuja filha está em coma há mais de dois meses e cujos médicos ainda não conseguem explicar como isso aconteceu ou o que causou isso. Segundo eles, está tudo bem com a menina; ela é saudável e não deveria estar nessa condição. Sam está desesperado e procura respostas em todos os lugares possíveis, o que leva a um estranho encontro com Mark.


O filho de Mark já esteve em uma situação semelhante, e seu pai foi capaz de ajudar a acordar o menino. Ele deu a Sam um livro assustador e disse que dentro deste livro ele encontrará um ritual chamado “O Despertar”. Mas Mark avisou Sam que ele precisa se preparar mentalmente, já que esse ritual o transferirá para outra dimensão, onde ele poderá encontrar sua filha e entender qual é a causa desse estado. Se Sam tiver sorte o suficiente, então ele poderá acordá-la também. Sam manteve o livro por mais de uma semana. Finalmente, ele está pronto para entrar no porão e realizar um ritual. Você está pronto também?


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 360 minutos

TEMA: Investigação

MECÂNICA PRINCIPAL: Cooperativo

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 EX-LIBRIS - R$40

jogo de cartas, galápagos,

Em Ex Libris, você é um colecionador de livros raros e valiosos em uma cidade próspera e fantástica. O Prefeito acaba de anunciar uma nova cadeira no Conselho da Cidade: a de Grão Biblliotecário. O prestigioso (e bem remunerado) cargo será concedido ao cidadão com a biblioteca mais extraordinária! Infelizmente, muitos dos seus amigos (estão mais para conhecidos, na verdade) colecionadores de livros também são candidatos.


Para superar a concorrência, você precisará expandir sua estante pessoal enviando seus fiéis assistentes para o vilarejo a fim de encontrar os volumes mais impressionantes. As fontes para os melhores livros são escassas, então você precisará vencer seus oponentes assim que elas surgirem — principalmente se eles têm a mesma especialidade que você em suas bibliotecas!


Você só tem alguns dias antes que a Fiscal Ofcial do Prefeito venha julgar sua estante, então certifque-se de que seus assistentes cataloguem todos os seus livros a tempo! Ela é osso duro de roer e usará o Formulário Ofcial de Fiscalização para dar uma nota à sua biblioteca com base em diversos critérios, incluindo ordem alfabética, estabilidade da estante, obras ilustres e variedade.


E não pense que ela vai fechar os olhos para livros banidos pelo Conselho! Você precisará de um planejamento perspicaz, táticas ardilosas e talvez de um pouco de mágica para superar seus oponentes e se tornar o Grão Bibliotecário!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 - 60 minutos

TEMA: Bibliotecas

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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FRIDAY(em inglês) - R$30

expert,

Friday, o segundo jogo do projeto Friese e Freitag, (Sexta-Feira Negra foi o primeiro) é sobre Robinson Crusoé e seu amigo Sexta-feira (Freitag).

O jogador é Freitag e deve ajudar Robinson a sobreviver em uma ilha e prepará-lo para as últimas duas batalhas contra os piratas.

Friday é um jogo de construção de baralho no qual o jogador tenta adicionar boas cartas para o deck e se livrar das más.

Com esta mecânica o jogador luta contra os perigos. Se o jogador derrotar um perigo (carta), ele irá adicionar essa carta ao seu baralho (bom). Se perder contra um perigo, ele perde algumas fichas de saúde, mas pode se livrar de algumas cartas fracas.

O jogador ganha se derrotar os piratas ao longo do jogo e perde se suas fichas de saúde acabarem.


NÚMERO DE JOGADORES: 1

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 25 minutos

TEMA: Náufrago

MECÂNICA PRINCIPAL: Construção de baralho

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GAME, THE - R$20

cartas

Conheça The Game, um jogo parecido com The Mind, mas que dessa vez você não precisa depender dos seus poderes de telepatia e pode se comunicar com seus amigos normalmente – ou quase!


Em The Game, os jogadores devem descartar todas as 98 cartas numéricas do baralho em 4 fileiras de descarte de maneira cooperativa – 2 fileiras serão em ordem crescente (números 1 a 99) e 2 em ordem descrente (números 100 a 2). No seu turno, o jogador deve descartar pelo menos 2 cartas da sua mão em uma fileira ou mais. Nas fileiras crescentes, o número da carta jogada deve ser sempre maior que o da carta anterior – e na fileira descrente, ao contrário.


Diferente de The Mind, você pode avisar os outros para não jogar em tal pilha de descarte – mas nada garante que vão te ouvir (ou que você esteja certo)! É permitido falar qualquer coisa, menos revelar o número exato de suas cartas. Teste a sintonia do seu grupo de amigos e descarte todas as 98 cartas, nas ordens corretas, sem deixar sobrar nenhuma!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 5

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 8+

TEMPO POR PARTIDA: 30 - 60 minutos

TEMA: Sequência de números

MECÂNICA PRINCIPAL: Gerenciamento de Mãos, Cooperativo, Comunicação Limitada, Solo / Solitário

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GREAT WESTERN TRAIL - 2. EDIÇÃO - R$60

expert, galápagos, pesado

Estados Unidos no século XIX. Você é um criador de gado no longínquo oeste que quer fazer fortuna entregando o melhor gado para o Leste. Comprar o gado mais valioso e entregá-lo na estação de trem de Kansas City é a melhor maneira que você conhece para alcançar seu objetivo. Chicago, Philadelphia, New York; quanto mais longe o trem levar suas vacas, mais dinheiro você ganhará! 


Para isso, é preciso reunir ajuda de vaqueiros, construtores e engenheiros que trabalharão duro pela sua causa. Os jogadores viajam pelo mapa construindo instalações pela estrada e usando construções de seus adversários até chegarem à Kansas City, onde vão usar o trem para enviar as mais diferentes raças de vaca aos outros estados do país.


O caminho para o sucesso não será fácil. Você encontrará outros criadores de gado tão ambiciosos quanto você. Talvez até mais! Felizmente, você encontrará alguma ajuda em sua jornada. 


Vaqueiros, construtores e engenheiros que trabalharão duro pela sua causa: tornar-se o rei do gado no Velho Oeste! 


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 120 minutos

TEMA: Rei do gado

MECÂNICA PRINCIPAL: Pegar e entregar

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GUGONG - R$60

china, kronos, expert

O ano é 1570. A China está sob o reinado do Imperador Longqing, da Dinastia Ming. Seu pai, o Imperador Jiajing, reinou por muitos anos. Embora fosse um homem diligente, ele também era conhecido por ser cruel e se importar mais com seus próprios interesses do que com aqueles do seu país. Quem se opusesse a ele não costumava viver muito. Seu longo reinado inaugurou um período de estabilidade, mas suas excentricidades deixaram o país em más condições, arruinado por incessante corrupção.


Diferente do seu pai, o Imperador Longqing residia na Cidade Proibida, agora chamada Gùgōng (“Palácio

Imperial” ou “Palácio Antigo”), base de muitos dos imperadores da Dinastia Ming. Construído entre 1406 e

1420, o formidável complexo consistia em 980 construções e cobria 72 ha (mais de 180 acres).

O Imperador Longqing começou sua reforma do governo trazendo de volta alguns dos talentosos oficiais banidos por seu pai, na esperança de restaurar a honra e a estabilidade do país. Também foi nesse período que a Grande Muralha da China foi reconstruída, fortificada e expandida, pois a China se encontrava sob pesado ataque dos Mongóis, de modo que proteger suas fronteiras era de suma importância e a Grande Muralha era peça chave desse projeto.


Embora passível de pena de morte, a corrupção era um problema de grandes proporções no império, por isso o Imperador fez tudo o que estava ao seu alcance para erradica-la. Ele obteve sucesso, aparentemente, mas, como todos sabemos, não é tão simples manter controle perfeito sobre a “lealdade” de tantos súditos. Na corte imperial, os oficiais mais graduados fingiam apoiar o banimento da corrupção e, em vez de simplesmente aceitarem dinheiro, um novo costume viu a luz do dia: a troca de presentes. Se um requerente visitava um oficial para apresentar um pedido, ele também apresentava um presente.

E, de modo natural, o oficial devolvia a honra presenteando de volta. Se o presente do requerente fosse muito valioso, como, digamos, uma estatueta de Jade, e o presente de retorno do oficial fosse um leque de papel barato, ficava difícil considerar isso um ato de suborno. Entretanto, ambos sabiam muito bem quão valioso o simbolismo de tal item poderia ser…


“Gùgōng” utiliza esse extraordinário costume como base. Os jogadores assumem o papel de poderosas famílias chinesas que tentam ganhar influência e poder por meio do suborno de oficiais e da troca de presentes, tudo isso no decorrer de 4 dias. Desse modo, os jogadores acumularão pontos de vitória e aquele com a maior quantidade de pontos vencerá o jogo. Mas cuidado: acima de tudo, você deve obter uma audiência com o próprio imperador.


Se falhar nesse objetivo, todos os seus esforços terão sido em vão.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 5

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12+

TEMPO POR PARTIDA: 90 minutos

TEMA: China medieval

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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HOKUSAI - R$50

japão, expert, pesado

Em HOKUSAI, os jogadores são artistas procurando manter viva a obra do mestre Katsushika Hokusai que dominou a técnica do "Ukiyo-e", conhecida como as "imagens do mundo flutuante".

Durante a partida, cada jogador contará com a ajuda de um mestre e artesãos para reproduzir as obras do grande artista japonês.


A principal mecânica do jogo é o “color building”, cujo objetivo é a construção de um conjunto de pigmentos para que os jogadores possam fazer misturas, pintar suas obras e mover seu aprendiz no rondel para realizar diversas ações (pegar novas cartas, ativar fichas de ações diversas e coletar pigmentos).


Ao finalizar suas pinturas, os jogadores irão expor suas obras chamadas "Kakemonos", combinando bônus e, assim, ampliando sua vantagem na partida.


Encante-se com o fascinante "mundo flutuante" de Hokusai e ajude a manter viva essa tradição!


NÚMERO DE JOGADORES: 2 a 5

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 60 - 90 minutos

TEMA: Hokusai

MECÂNICA PRINCIPAL: Reconhecimento de padrão

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ILHA DOS GATOS, A - R$60

tetris, família, meeplebr

Os cidadãos de Squall’s End estão em uma missão de resgate na Ilha dos Gatos, tentando salvar tantas destas criaturas quanto possível antes que o exército do maléfico Vesh Mão Negra chegue. Cada gato é representado por uma peça única e pertence a uma família. Você deverá encontrar um modo de encaixar todos eles em seu navio, tentando manter as famílias unidas.


Você deverá administrar os recursos à medida que explora a ilha, através de um intrigante sistema de compra de cartas, resgata gatos, encontra tesouros e aprende com pergaminhos antigos. Cada aprendizado conquistado lhe trará novas formas de receber pontos, além de preencher seu navio e manter as famílias de gatos juntas!


A Ilha dos Gatos é um jogo competitivo de cartas com elementos de quebra-cabeça de alocação de peças para 1 a 4 jogadores. Ele também possui um modo família e uma versão solo, ao mesmo tempo que oferece uma experiência desafiante para jogadores mais experientes.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 8+

TEMPO POR PARTIDA: 60 - 90 minutos

TEMA: Gatos

MECÂNICA PRINCIPAL: Colocação de peças(Tetris)

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IMPERIAL SETTLERS - R$40

cartas, império, funbox, expert

Colonos das quatro grandes potências do mundo descobriram novas terras, com novos recursos e oportunidades. Romanos, bárbaros, egípcios e japoneses de repente moveram-se para expandir as fronteiras de seus impérios. Eles construíram novos edifícios para fortalecer sua economia, encontraram as minas e campos para coletar recursos e montaram bases e campos de treinamento para treinar seus soldados. Depois desse grande esforço de colonização, todos descobriram que estas terras eram demasiadamente pequenas para todos, o que levou ao início da guerra...


Imperial Settlers é um jogo de cartas que permite ao jogador liderar uma das quatro facções e a construir impérios alocando construções e, em seguida, enviando trabalhadores para esses locais a fim de adquirir habilidades e novos recursos. Jogado ao longo de cinco rodadas na qual os jogadores assumem várias ações a fim de explorar as novas terras, construir edifícios, recursos de comércio, conquistar os inimigos e assim marcar pontos de vitória.


O mecanismo de regras de Imperial Settlers é baseando nos conceitos do autor dos jogos de carta 51st State.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Civilização

MECÂNICA PRINCIPAL: Seleção de cartas

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INDIAN SUMMER - R$40

ludofy, família, tetris

Antes da chegada do inverno, uma brisa especialmente quente recai na floresta com um brilho dourado. Durante o verão indiano, a Nova Inglaterra floresce uma última vez. As copas das árvores estão em chamas com inúmeras cores - um arco-íris vivo, de verde a laranja e vermelho. Lentamente, as primeiras folhas começam a cair. Enquanto isso, nossos passos e os esquilos diligentes ruminam a folhagem colorida.


Em nossos passeios pela floresta, descobrimos todos os tipos de pequenos tesouros: nós coletamos bagas, nozes, cogumelos e penas. Paramos um momento para assistir os tímidos habitantes da floresta antes de partir para a casa mais uma vez. Lá, um bom livro e um chá quente já estão aguardando.


Indian Summer é a segunda parte da trilogia de puzzles de Uwe Rosenberg após o Cottage Garden de 2016, e este jogo está firmemente voltado para jogadores experientes. No cerne do jogo estão os tiles com buracos que são colocados em tiles de floresta individuais para cobrir os tesouros. Quando os jogadores conseguem colocar as mãos sobre eles, eles ganham mais opções e uma vantagem sobre seus oponentes. Tudo o que conta no final é ser o primeiro a cobrir o seu piso da floresta completamente com as folhas.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Floresta

MECÂNICA PRINCIPAL: Colocação de peças(Tetris)

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KNOCK, KNOCK, DUNGEON! - R$15

JOGO DE CARTAS

Em Knock, Knock! Dungeon!, monstros malignos apoderaram-se do Forte Amaldiçoado!


Vocês devem trabalhar juntos e explorar o local, cheio de perigos, sem serem notados.


Surpreendam e derrotem as criaturas que encontrarem e preparem-se para enfrentar o desafio final: o Cavaleiro Negro – a criatura mais poderosa e ameaçadora do Forte.


Mas atenção: vocês só têm 6 minutos para vencer, antes que a maldição do Forte seja lançada contra vocês!


Entrem sem bater e nocauteiem seus inimigos neste jogo cooperativo, onde todo cuidado é pouco.




NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 6

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 8+

TEMPO POR PARTIDA: 6 minutos

TEMA: Dungeon

MECÂNICA PRINCIPAL: Cooperativo, Tempo Real, Colocação de Peças

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LA GRANJA - R$50

estratégia, expert, across the board

La Granja é um jogo de Michael Keller e Andreas Odendahl e baseado na próspera propriedade de La Granja. No jogo, os jogadores precisam administrar suas fazendas à beira da lagoa Alpich, perto do vilarejo de Esporles, em Mallorca, Espanha.


O objetivo principal do jogo é produzir bens rurais e tornar a fazenda próspera. Mas para isso, os jogadores precisam trabalhar duro! Cada turno de jogo (6) é dividido em 4 fases, nas quais os jogadores devem escolher as melhores opções e precisam se adaptar rapidamente para potencializar uma estratégia de crescimento e prosperidade.


É um jogo Euro, de gerenciamento e estratégia, que possui mecânicas incríveis e uma incrível imersão.


Em La Granja, as opções para prosperar são muitas! Envolvem planejamento a longo prazo com gerenciamento de cartas, controle de área no mercado do vilarejo, escolha de ações por dados e enorme flexibilidade em gerenciamento de produtos agrícolas nos processamentos e no transporte de bens ao mercado ou aos edifícios de micronegócio.


Quanto mais próspera a fazenda, maiores as chances de se tornar o vencedor ao fim do jogo. É fundamental prestar atenção em todas as variáveis, já que em La Granja até tirar um cochilo pode ser extremamente estratégico para ganhar fôlego e vantagens para o próximo turno!


La Granja é também um jogo democrático! Ao mesmo tempo que possui a clássica estratégia que agrada os jogadores mais experientes, possui uma flexibilidade de gerenciamento e imersão que cativa os iniciantes.


Mais que um jogo de vida rural, uma fascinante história de prosperidade!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 120 minutos

TEMA: Fazenda

MECÂNICA PRINCIPAL: Controle/Influência de área

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LEGADO DE YU, O - R$70

mosaico

O Legado de Yu é um jogo único. Além da experiência solo, apresenta uma campanha onde cada uma de suas partidas destrava novas oportunidades e ainda conta mais um pedacinho da história de Yu “O Grande”, herói da dinastia Xia e que salvou a China da devastação por meio de enchentes.

Para isso, o jogador deverá construir canais, desenvolver os povoados à margem do rio e defender essas vilas contra os vizinhos bárbaros

O jogo é mais uma criação de Shem Phillips (Trilogia do Reino Ocidental), com arte de Sam Phillips (Invasores de Cítia e Muralha de Adriano).


NÚMERO DE JOGADORES: 1

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Civilização, Cultura Oriental

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de Trabalhadores, Construção de Baralho, Bolsas e Peças, Gerenciamento de Mãos, Cenário / Missão / Campanha

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LUNA - R$40

papergames, expert, lua

A Regência da Sacerdotisa da Lua está próxima do fim. Sua sucessora será escolhida dentre os membros da mais poderosa Ordem do Culto da Lua – é por isso que as Ordens estão competindo para ter a maior influência.


Para alcançar este feito, cada jogador é líder de uma das Ordens e dispõe de Noviços. Eles viajam pelas Ilhas Sagradas, tentam receber o favor dos sacerdotes locais, recrutam novos membros e constroem Santuários. Além disso, eles participam dos cultos à Sacerdotisa da Lua e dedicam-se aos serviços no Templo.


Quanto vale o investimento no Concílio de Sacerdotes? Quem é forte o bastante para resistir à influência maliciosa do Apóstata? Será que há tempo suficiente para atingir os objetivos pretendidos?


“LUNA – Nos Domínios da Sacerdotisa da Lua” é um desafiador jogo tático com elementos interativos que requerem planejamento adequado.


É um jogo para 1 a 4 jogadores, com duração aproximada de 25 minutos por jogador. A distribuição variável das Ilhas e peças no começo de cada partida garante uma experiência de jogo ricamente variada. Cada partida é sempre única!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 25 minutos por jogador

TEMA: Fantasia

MECÂNICA PRINCIPAL: Controle/Influência de área

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MAGIC MAZE - R$50

Depois de terem sido despojados de todas as suas posses, quatro heróis são forçados a irem roubar um shopping local para conseguirem todos os equipamentos necessários para sua próxima aventura.


Magic Maze é um jogo cooperativo em tempo real, essencialmente jogado em silêncio, que vai virar de ponta-cabeça seus hábitos de jogar.


O que faz este jogo único: o jogador que pode mover os personagens para  o norte (por exemplo) é o único que pode fazer isso. Assim, cabe a ele entender quando é apropriado a ele fazer sua jogada, e seus companheiros só podem encará-lo ou colocar o peão de “Faça alguma coisa!” em sa frente e esperar que ele reaja!


Vocês devem trabalhar em conjunto para ajudar os heróis a explorarem o shopping, roubar o equipamento e fugir.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 8

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 20 minutos

TEMA: Fantasia

MECÂNICA PRINCIPAL: Cooperativo, Jogadores com Diferentes Habilidades, Movimento em Grades, Tempo Real, Tabuleiro Modular, Comunicação Limitada, Mapa: Adição, Partida Cronometrada, Solo / Solitário, Movimento Direcionado

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MAHARAJA - R$50

india, oriente médio

O Marajá está visitando 7 cidades e premiará o sacerdote mais dedicado. Construa templos e estátuas, atravesse longas distâncias para recebê-lo e use a sabedoria dos deuses para lhe guiar nessa difícil missão.


Maharaja é um boardgame de estratégia com mecânica de controle de área e sua primeira edição lançada em 2004, feita por Michael Kiesling e Wolfgang Kramer concorreu ao Spiel des Jahres. Essa nova versão contou também com redesign feito por Simone Luciani (Barrage) e modo solo criado por Luciani e Dávid Turczi.

 


O tabuleiro conta com até 7 rodadas, com ações simultâneas entre os jogadores, tornando a dinâmica fluida e ao mesmo tempo arriscada.Vale citar que as fichas de personagens possuem diferentes habilidades garantindo maior rejogabilidade, essas fichas também podem ser trocadas durante a partida!


E claro que por se tratar de templos na Índia, não podíamos deixar de falar na qualidade e beleza dos componentes. A caixa pesa 2,8 quilos com mais de 100 peças 3D onde cada detalhe foi pensado para te levar a uma imersão completa! 



NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 60 - 120 minutos

TEMA: Fantasia

MECÂNICA PRINCIPAL: Seleção de Ação Simultânea, Influência / Maioria na Área, Jogadores com Diferentes Habilidades, Movimento Ponto-a-Ponto

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MANHATTAN PROJECT: CHAIN REACTION, THE - R$20

papergames, família, cartas

O mundo está novamente sob ameaça de guerra! Como Ministro da Defesa de sua pequena nação, você foi incumbido de confrontar a uma possível agressão externa desenvolvendo bombas atômicas para seu país. Seus espiões roubaram a tecnologia necessária, mas você precisa conseguir materiais e funcionários para completar a tarefa antes das nações rivais.


Quando alguém tiver construído 10 quilotons de bombas, a rodada terminará e o jogador com mais bombas será o vencedor, assegurando a sobrevivência de sua nação!


Neste jogo as partidas nunca serão iguais. O objetivo é concluir os Projetos de Bomba para ganhar pontos.


Para isto, recursos são necessários. Para fazê-lo, você jogará cartas que representam o treinamento e o emprego de times de operários, cientistas e engenheiros para completar diferentes projetos e construções.


The Manhattan Project: Chain Reaction é um jogo de cartas independente, que utiliza cartas com dupla função, baseado no popular jogo de tabuleiro “Manhattan Project” em uma corrida rápida e divertida pela vitória e sobrevivência da sua nação!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 5

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12+

TEMPO POR PARTIDA: 30 - 40 minutos

TEMA: Bomba atômica

MECÂNICA PRINCIPAL: Controle/Influência de área

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MANSION OF MADNESS - SECOND EDITION - R$80

horror, galápagos, expert

Mansions of Madness é um jogo cooperativo de horror e mistério de H.P Lovecraft. Cada jogador assumirá o papel de um investigador, onde deverão se aventurar pelas salas obscuras e mansões assombradas de Arkham, além de outras localidades sinistras a fim de desvendar os segredos inomináveis que por lá espreitam.


Em cada rodada, você vai presenciar os terrores indescritíveis que agirão sobre os investigadores, fazendo com que eles dependam mais do que suas convicções para manterem suas mentes íntegras.


Dos criadores de Eldritch Horror, este jogo totalmente cooperativo leva você e até quatro outros jogadores em uma aventura angustiante pelos corredores e becos escuros e desolados de Arkham. Assim como o jogo Mansions of Madness em sua primeira edição, essa edição revisada oferece vários cenários emocionantes e confusos, cada um com um mapa único e imprevisível, quebra-cabeças complexos e monstros sanguinários.


O jogo conta com um aplicativo gratuito, onde os jogadores serão guiados por toda a história que se desenrolará a partir das suas ações.

Apenas você pode derrotar o Mal crescente. Você está pronto para entrar nas Mansões da Loucura?


O aplicativo pode ser baixado para dispositivos móveis pelas lojas da Apple App Store, Google Play e Amazon Appstore. Para computador o download pode ser feito através da plataforma Steam.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 5

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 120+ minutos

TEMA: H. P. Lovecraft

MECÂNICA PRINCIPAL: RPG

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NEWTON - R$60

expert, meeplebr, cientistas

O século XVIII foi uma época de grandes descobertas científicas e também de excitantes pesquisas em campos ainda desconhecidos e misteriosos. A competição no mundo acadêmico era cruel, principalmente entre jovens estudiosos como vocês! Para poder seguir os passos do grande sir Isaac Newton vocês devem se devotar à realização de novas pesquisas, aumentando seu conhecimento para tornarem-se os mais respeitados estudiosos da comunidade científica!


Em Newton, cada jogador é um jovem cientista em busca do conhecimento que o levará para mais perto desses gênios que ditaram o pensamento da época. Para isso, é preciso estudar, passar por cidades, universidades, novas teorias e, é claro, conseguir dinheiro para bancar tudo isso.


Vocês viajarão pela Europa, visitando cidades, universidades e terras ancestrais que já foram os locais de repouso de conhecimentos antigos. Analisem o trabalho de grandes estudiosos que vieram antes de vocês e aprendam novos dados em aulas acadêmicas. Experimentem teorias originais que levarão a tecnologias revolucionárias. Trabalhem duro para conseguirem suporte econômico para suas pesquisas… e tentem ganhar o


Os caminhos do saber são variados, não havendo uma única resposta para conseguir promover o progresso da ciência.


Bem vindo a Newton!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 90 minutos

TEMA: Cientistas

MECÂNICA PRINCIPAL: Gestão de mão

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NOCTILUCA - R$40

família, galápagos, leve

Nas profundezas da selva é possível encontrar as Águas Cerúleas. Durante as noites mais quentes de verão, suas águas tranquilas fcam repletas das luzes fluorescentes e hipnotizantes da Noctiluca.


Está na hora de testar suas habilidades para coletar Noctiluca, preenchendo seu pote com essas raras e preciosas criaturas. Neste jogo, os participantes mergulham em uma deslumbrante caçada. Criado pelo aclamado designer Shem Philips, o inovador Noctiluca é um jogo para até 4 participantes, trazendo um modo de jogo solo com seu tabuleiro de face dupla.


Um jogo inspirado nos fascinantes organismos aquáticos que transformam uma noite comum em um espetáculo de brilho!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 8+

TEMPO POR PARTIDA: 30 minutos

TEMA: Animais aquáticos

MECÂNICA PRINCIPAL: Colecionar componentes

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PANDEMIC - R$60

cooperativo, galápagos, médio

Em Pandemic, várias doenças virulentas eclodiram simultaneamente em todo o mundo! Os jogadores combatem as doenças, assumindo o papel de especialistas cuja missão é tratar os focos enquanto pesquisam a cura para cada uma das quatro pragas.


Tomando um papel único dentro da equipe, os jogadores devem planejar a sua estratégia para combinar suas forças de especialistas, a fim de curar as doenças. Se uma ou mais doenças se espalham além da recuperação ou se decorrido muito tempo, todos os jogadores perdem. Se encontrarem a cura das quatro doenças, todos eles ganham!


A linha Pandemic


Em Pandemic, várias doenças virulentas eclodiram simultaneamente em todo o mundo! Para combater as doenças, os jogadores assumem o papel de especialistas cuja missão é tratar os focos enquanto pesquisam a cura para cada uma das quatro pragas.


Um dos jogos de tabuleiros cooperativos mais famosos no mundo que agrada tanto os jogadores mais experientes como também os iniciantes. As regras são simples e depois de duas rodadas todos os jogadores já entendem como funciona o jogo.


As partidas duram em torno de 30 a 60 minutos e geralmente o grupo acaba emendando uma segunda partida. Como ele pode ser jogado de 2 a 4 jogadores é perfeito para jogar com um grupo de amigos pequeno, o(a) companheiro(a) e até mesmo com a família. É necessário cuidado com crianças pequenas e animais, pois há componentes pequenos.


Como funciona um jogo cooperativo?


Em Pandemic os jogadores possuem um objetivo comum: a descoberta das 4 curas. Desta forma, apesar de cada um ter suas próprias cartas e escolher individualmente suas ações, é necessário conversar com outros membros da equipe para traçar uma estratégia.


Algumas ações como a troca de cartas caso estejam na mesma cidade, a criação de centros de pesquisa e até mesmo a descoberta de curas ajudam os outros membros. Além das habilidades de cada jogador que ao serem usadas nos momentos certos e/ou combinadas com as de outro, geram aquela alegria coletiva que seus vizinhos vão até achar que o Brasil ganhou a copa do mundo!


Entretanto não pense que por ser um jogo cooperativo não há como perder! Caso vocês excedam o número de surtos ou não haja mais cartas a comprar, significa que vocês perderam o controle da situação e chegaram a uma pandemia generalizada.


O jogo ainda permite algumas variações para torná-lo mais difícil, porém a quantidade de jogadores e a sinergia entre eles são as características essenciais no desempenho da equipe.


Como jogar Pandemic:


O tabuleiro do jogo mostra vários grandes centros populacionais na Terra. Em cada turno, um jogador pode utilizar até quatro ações para viajar entre cidades, tratar populações infectadas, descobrir uma cura, ou construir uma estação de pesquisa.


Um baralho de cartas fornece habilidades aos jogadores, mas espalhadas por ele estão cartas de epidemia! Estas cartas aceleram e intensificam a atividade das doenças.


Cada jogador é um especialista com habilidades especiais, a grande sacada do jogo é saber utilizá-las da melhor maneira possível combinando com as habilidades dos outros jogadores.


Se uma ou mais doenças se espalham além da recuperação ou, se decorrido muito tempo, todos os jogadores perdem. Se encontrarem a cura das quatro doenças, todos ganham!


NÚMERO DE JOGADORES: 2 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 - 60 minutos

TEMA: Doenças

MECÂNICA PRINCIPAL: Movimento de área

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PELOPONNES CARD GAME - R$20

cartas, expert, galápagos, pesado

Peloponnes - lar das poderosas e orgulhosas cidades estados, as "polis". Em Peloponnes Card Game, você liderará uma delas através do tempo, ganhando fama e prosperidade enquanto acontecem desastres. Através de oito rodadas, você desenvolverá sua civilização clamando novos territórios, fazendo construções prestigiosas, e ampliando sua população. Conseguirá balancear a busca pela glória com as necessidades da população?


Peloponnes Card Game é baseado no jogo de tabuleiro Peloponnes; alguns detalhes foram simplificados, enquanto as projeções estratégicas e a sensação da partida são novas!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 6

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 45 minutos

TEMA: Civilização

MECÂNICA PRINCIPAL: Leilão

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POCKET MARS - R$20

cartas, expert, pesado, ludofy

Há muito tempo, a Terra não tem sido um lugar perfeito para viver. Você é um dos arquitetos enviados a Marte. Seu objetivo é criar uma infraestrutura para os primeiros colonos que chegarão ao planeta vermelho e iniciarão um novo capítulo para a humanidade.


Pocket Mars é um jogo de cartas rápido e dinâmico, mas não deixe o curto tempo de jogo enganá-lo. É um filler peso pesado!


Um jogo compacto e um conjunto fácil de regras, combinado com cartas que você pode jogar de mais de uma maneira.


Quinze minutos é tudo o que precisam para iniciar uma aventura emocionante no espaço! No mundo dos grandes jogos sobre Marte todos devem ter um que se encaixa no bolso.


Seu objetivo é colocar tantos colonos quanto você puder nos edifícios de seu assentamento de Marte. Para fazer isso, você precisará escolher com cuidado como e quando jogar suas cartas. A maneira como você aciona ações em suas cartas é o coração do jogo. Tudo depende de onde você joga, que é o principal elemento estratégico do jogo. Você pode jogar uma carta de projeto diretamente de sua mão e acionar seu efeito instantaneamente ou transformá-lo em um módulo e jogá-la a partir de sua zona de preparação. Isso permitirá que você a adicione a um dos cinco edifícios de seu assentamento, desencadeando uma sequência de ações e transportando seus colonos para Marte.


Cada conjunto de cartas possui ações combinadas com as propriedades únicas dos edifícios e deixa você com uma série de decisões pequenas, mas substanciais:

- Onde colocar sua carta.

- Onde jogar sua carta.

- Qual sequência de ações lhe dará mais possibilidades dentro de um determinado turno.


Além disso, qualquer pessoa pode ativar uma ação de um módulo colocado em um dos edifícios por outro jogador e compartilhar seus efeitos.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12+

TEMPO POR PARTIDA: 30 minutos

TEMA: Marte

MECÂNICA PRINCIPAL: Controle/influência de área

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PROJECT L - R$40

tetris, galápagos, família, leve

Já imaginou voltar para os anos dourados do videogame onde você precisava juntar peças até elas formarem uma linha e sumirem? E se adicionarmos estes elementos em um jogo de tabuleiro abstrato com estilo minimalista e mecânica intuitiva? 


Conheça Project L, uma experiência estimulante que fará suas sessões de jogos com os amigos inesquecíveis. Perfeito para os amantes de quebra cabeças e mecânicas sofisticadas que podem ser aprendidas facilmente, porém levam uma vida para dominar. 


Um jogo de tabuleiro dinâmico que foi lançado em kickstarter no final de 2019 e já está classificado como o #24 no ranking BGG de jogos abstratos. Um verdadeiro sucesso mundial que está ganhando as mesas e corações de iniciantes e experts. 


Ótimo para ser jogado com a família, pois sua mecânica é intuitiva e não precisa de habilidades de leitura e eletrizante para competir entre amigos. 


O estilo minimalista e elegante chama atenção, os componentes possuem alta qualidade: as peças são de acrílico (assim como o tiles de Azul) e os cards de quebra cabeça são em material cartonado grosso que permitem o encaixe das peças.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 8+

TEMPO POR PARTIDA: 30 - 60 minutos

TEMA: Tetris

MECÂNICA PRINCIPAL: Colocação de peças(Tetris)

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QUI-QUITANDA - R$5

Chegou a hora da feira! Chame seus amigos e monte as melhores sacolas!


Em Qui-Quitanda, trabalhe em conjunto com os outros jogadores para organizar suas sacolas de frutas, formando sequências (horizontais ou diagonais) para conquistar pontos.


No entanto, essa tarefa não será tão simples assim: com uma variedade de cores e aromas que deixaria qualquer um com água na boca, cabe a vocês decidirem: melhorar a sacola atual ou começar uma nova?


Qui-Quitanda é mais um jogo da Linha Micro assinado pelo aclamado autor Reiner Knizia.



NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 8+

TEMPO POR PARTIDA: 10 minutos

TEMA: Frutas, Gastronomia

MECÂNICA PRINCIPAL: Cooperativo, Reconhecimento de Padrões, Solo / Solitário

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REVERSI (EDIÇÃO ANOS 80) - R$15

grow, família, leve

Este jogo não tem nenhuma relação com o Othello, que também chegou a ser vendido com o nome Reversi. Aqui se trata de um tipo de quebra-cabeças em que uma ou duas pessoas devem transferir pedras coloridas de uma posição para outra, seguindo os "gabaritos", no menor número possível de lances.


Para jogar em duas pessoas, ambos usam os mesmos gabaritos e jogam por turnos: ganha quem terminar o desafio primeiro.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 2

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 30 minutos

TEMA: Quebra-cabeça

MECÂNICA PRINCIPAL: Movimento ponto-a-ponto

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REYKHOLT - R$40

fazenda, expert, galápagos

Na Islândia, você pode escalar vulcões, ficar encantado com a aurora boreal, contar ovelhas e comer deliciosos tomates. Graças à energia geotérmica, a Islândia é um paraíso para o cultivo de vegetais.


Os jogadores constroem suas vidas assumindo o papel de produtores de vegetais na bela Islândia! Entretanto, com o forte turismo em suas belezas naturais, a concorrência para produzir os melhores vegetais é intensa!







NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 minutos

TEMA: Fazenda

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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ROBINSON CRUZOÉ - R$80

ilha deserta, expert, pesado

Robinson Crusoé é um jogo de tabuleiro para 1-4 jogadores em que esses assumem os papéis de náufragos, exorcistas ou aventureiros. Durante cada partida, os jogadores exploram a ilha, levantam acampamento, enfrentam animais e encaram diversas aventuras, enquanto tentam sobreviver e conquistar seus objetivos, que mudam conforme o cenário escolhido.

Os jogadores cooperam entre si na tentativa de sobreviver à ilha e de cumprir o objetivo definido no cenário. A cada turno os jogadores usam seus peões para realizar ações de construção, exploração ou coletar recursos, resolver ameaças, descansar, organizar o acampamento ou caçar.





NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 120+ minutos

TEMA: Ilha deserta

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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RUÍNAS PERDIDAS DE ARNAK, AS - R$60

descobertas, aventura

Foi notícia que um grupo de exploradores encontrou vestígios de uma grande civilização

numa ilha desabitada situada em mares nunca antes navegados. Agora, o jogador irá liderar uma expedição para explorar a ilha, encontrar artefatos perdidos e enfrentar temíveis guardiões, tudo numa missão para aprender os segredos da ilha.


As Ruínas Perdidas de Arnak combina a construção de baralhos e a alocação de trabalhadores num jogo de exploração, gestão de recursos e descoberta!


Vencedor do prêmio 2020 Golden Geek Medium Game of the Year Winner, entregue pelo site BoardGameGeek.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 120+ minutos

TEMA: Desvendando a Ilha de Arnak

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de Trabalhadores, Construção de Baralho, Bolsas e Peças, Contratos, Habilidades 1 vez por Partida, Compra Aberta, Mover-se pelo Baralho, Solo / Solitário, Recurso para Mover, Ordem do Turno: Progressivo.

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RUSH M.D. - R$60

Você é um dos médicos que acabaram de ser contratados para o novo e moderno Centro Médico. Junto com seus colegas, vocês devem trabalhar em equipe para admitir, diagnosticar e tratar vários pacientes que precisam de ajuda. Rush M.D. é um jogo de tabuleiro cooperativo inovador em tempo real que simula a natureza desafiadora e de alta pressão das profissões médicas. Com uma mecânica de alocação de trabalhadores, usando ampulhetas como médicos e enfermeiros, permite que os jogadores executem uma infinidade de ações.


Uma experiência altamente temática que é igualmente envolvente para jogadores e famílias, repleta de desafios divertidos e tomadas de decisões que devem ser precisas!


A pressão é grande, pois vidas humanas estão em suas mãos!


Vocês podem lidar com o ‘Rush’, Doutores?


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30-45 minutos

TEMA: Medicina

MECÂNICA PRINCIPAL: Cooperativo, Tempo Real, Ação Cronometrada, Alocação de Diferentes Tipos de Trabalhadores, Alocação de Trabalhadores, Partida Cronometrada

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SAGRADA - R$40

dados, leve, família, galápagos

Projeto de dados e uso de ferramentas de comércio para construir cuidadosamente sua obra-prima vitral.


Cada jogador vai construir um vitral através da construção de uma grade de dados em seu tabuleiro de jogador. Cada tabuleiro tem algumas restrições sobre quais cores ou tonalidade (valor) do dado pode ser colocado lá. Dados da mesma tonalidade ou cores não pode ser colocado ao lado do outro.


A pontuação é variável baseada na obtenção de vários padrões e variedades de colocação... bem como pontos de bônus para tons escuros de uma determinada cor do objetivo escondido.


O maior artesão em pontos é o vencedor!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 40 minutos

TEMA: Vitrais

MECÂNICA PRINCIPAL: Construção a partir de modelo

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SANTA MARIA - R$40

dados, papergames, expert, pesado

Na alvorada do Século XVI, colonizadores migram para as colônias do Novo Mundo. Com o objetivo de criar a colônia mais desenvolvida, cada jogador irá produzir recursos para expandi-la, estabelecer rotas de exportação, enviar conquistadores em busca de ouro, treinar estudiosos para habilidades especiais e muito mais.


Aumente sua colônia com novas peças e utilize os dados, que representam trabalhadores, para ativar territórios. Você deve escolher suas ações com cuidado, já que a cada turno, um grande conjunto de possibilidades estará disponível, garantindo que uma partida nunca será igual a outra.


Os elementos de seleção de dados, combinado com os territórios em seu tabuleiro e as habilidades especiais, permitem pontuar de inúmeras formas, com pouca influência de sorte e pouco conflito entre os jogadores. Após três rodadas, cada qual representando um ano, o jogador cuja colônia for a mais desenvolvida será o vencedor.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12+

TEMPO POR PARTIDA: 45 - 90 minutos

TEMA: Colonizadores

MECÂNICA PRINCIPAL: Colecionar componentes

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SENHOR DOS ANÉIS - CARD GAME, O - R$80

cartas, galápagos, expert, pesado

The Lord of the Rings: The Card Game é um jogo de aventura cooperativa em que os jogadores tentam completar um cenário, cada um com três heróis à sua escolha e um deck de aliados, eventos e anexos para apoiá-los. A cada rodada, os jogadores enviam seus heróis e aliados para buscar ou lutar com inimigos. Os jogadores precisam determinar se é mais urgente fazer a busca e progredir no cenário, enquanto as forças inimigas ganham poder, ou derrubam os inimigos sem fazer nenhum progresso, não sabendo o que virá a seguir.


The Lord of the Rings: The Card Game é o jogo base do LCG. O jogo base contém três cenários, 12 personagens famosos das obras de JRR Tolkien (incluindo Aragorn, Legolas, Gimli, Denethor e Éowyn), e quatro decks pré-construídos do jogador.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 2

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 13+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: O Senhor dos Anéis

MECÂNICA PRINCIPAL: Gestão de mão

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SMITTEN - R$10

Smitten é um microjogo cooperativo para 1-2 jogadores projetado e publicado em comemoração ao 10º aniversário da Stonemaier Games.


Em Smitten, os jogadores trabalham cooperativamente com informações/comunicações limitadas para completar duas grades de cartas 3×3 idênticas, cada uma inspirada em um jogo Stonemaier e ilustrada por Vincent Dutrait. Existem vários níveis de dificuldade e modos separados para jogos solo e de 2 jogadores.






NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 2

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 20 minutos

TEMA: Aventura, Fantasia

MECÂNICA PRINCIPAL: Cooperativo, Dedução, Gerenciamento de Mãos

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SPIRIT ISLAND - R$100

Spirit Island é um jogo cooperativo complexo e temático sobre defender sua casa na ilha de Invasores. Os jogadores são diferentes espíritos da terra, cada um com seus próprios poderes elementais únicos. Cada turno, os jogadores escolhem simultaneamente qual dos seus cartões de energia jogarão, pagando energia para fazê-lo. Usando combinações de cartas de energia que correspondem a afinidades elementares de um espírito pode conceder efeitos de bônus. Poderes mais rápidos possuem efeito imediato, antes que os invasores se espalhem e devastem, mas outras magias são mais lentas, que exige premeditação e planejamento para usar de forma eficaz. Na fase Espírito, espíritos ganham energia, e escolhem como crescem: para recuperar cartas de energia utilizada, procurar novo poder ou para espalhar sua presença em novas áreas da ilha.


O jogo inclui diferentes adversários para lutar. Cada mudança é jogada de diferentes maneiras, e oferece caminhos de dificuldade aumentada para manter o jogo desafiador enquanto você ganha habilidade.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12+

TEMPO POR PARTIDA: 120 minutos

TEMA: Luta / Artes Marciais, Meio Ambiente, Fantasia, Mitologia

MECÂNICA PRINCIPAL: Seleção de Ação Simultânea, Gerenciamento de Mãos, Cooperativo, Jogadores com Diferentes Habilidades, Tabuleiro Modular, Crescimento Automático de Recursos, Recuperação de Ação, Influência / Maioria na Área, Campanha / Batalhas Dirigidas por Cartas, Colecionar Conjuntos, Solo / Solitário, Preparação Variável

Categorias

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SPRAWLOPOLIS - R$15

cartas, funbox, família leve

Em Sprawlopolis, 1-4 jogadores trabalham juntos para construir uma nova cidade a partir do zero. Usando até 18 cartas e um sistema de pontuação variável, o jogo nunca se repete. A cada turno, os jogadores jogam 1 carta da mão para compor a cidade, tentando marcar o máximo de pontos possível. Os jogadores terão que se comunicar e planejar sem revelar suas próprias cartas, a fim de desenvolver com maior eficiência grandes áreas em cada um dos quatro tipos de quadras. Mas cuidado, a cidade odeia pagar pela manutenção da estrada, e isto vai lhe custar pontos no final. Quando todas as cartas forem colocadas, o jogo termina e os jogadores veem se atingiram a pontuação mínima gerada dinamicamente para o jogo.


Você pode atender às demandas dos funcionários, trabalhar com seus colegas planejadores e construir a maravilha urbana final? Está na hora de descobrir!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 15 minutos

TEMA: Cidades

MECÂNICA PRINCIPAL: Construção de rotas

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STAR WARS ORLA EXTERIOR - R$50

Han Solo, galáxia,

Junte os amigos para assumir o papel de caçadores de recompensa, contrabandistas e mercenários em Star Wars: Orla Exterior! Partindo em uma jornada para deixar sua marca na galáxia, você viajará pela Orla Exterior em sua nave pessoal, contratando personagens lendários de Star Wars para integrar sua tripulação, tudo para se tornar o fora-da-lei mais famoso (ou infame) da galáxia!


Será que você é capaz de deixar sua marca na história caçando recompensas para os Hutts, roubando para sindicatos do crime, ou contrabandeando produtos além das patrulhas Imperiais? Tudo isso é possível ao se aventurar pelos confns da galáxia. Dê suas coordenadas, forme sua tripulação e salte para o hiperespaço com Star Wars: Orla Exterior!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 120+ minutos

TEMA: Star Wars

MECÂNICA PRINCIPAL: Jogadores com Diferentes Habilidades, Rolagem de Dados, Pegar e Entregar, Resolução por Símbolos nos Dados, Tabuleiro Modular, Negociação

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TINY EPIC DINOSAURS - R$30

dinossauros, expert, pesado, meeplebr

Em Tiny Epic Dinosaurs você é um dinofazendeiro, comandando uma operação em larga escala em uma ilha tropical distante. Os dinossauros se reproduzem nestas ilhas e são vendidos para quem pagar mais, para serem usados em parques temáticos.


Mas criar estas bestas pré-históricas é um trabalho árduo e perigoso: você deve alimentar os dinos, administrar as barreiras de contenção para evitar a fuga dos animais, realizar pesquisas e entregar os dinossauros certos para os compradores do mundo todo.


Tiny Epic Dinosaurs vai agradar fãs de dinossauros e de jogos inteligentes, entregando diversão de qualidade e que pode ser experimentada por 1 a 4 jogadores.


Aceite o desafio e se torne o maior dinofazendeiro de todos os tempos!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 - 60 minutos

TEMA: Dinossauros

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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TINY EPIC GALAXIES - R$40

naves, expert, médio, meeplebr

Tiny Epic Galaxies  faz parte da série Tiny Epic, originalmente lançada pela Gamelyn Games e trazida ao Brasil pela Meeplebr, e mantém-se fiel a essência de seus “irmãos”: um jogo divertido, fácil de aprender, desafiador e perfeito para todas idades e tipos de jogadores, tudo isso em um caixa pequena, mas com uma diversão enorme.


Em Tiny Epic Galaxies, cada jogador comanda um império galáctico em busca da expansão de seu poder. Quanto mais planetas explorados e controlados, mais perto você estará de se tornar o vencedor dessa aventura galática.


Enquanto você aumenta sua cultura e recursos terá seu destino decidido não pela sorte, mas sim pelo planejamento e pela observação dos seus adversários, o que torna cada partida em uma acirrada competição.


Tiny Epic Galaxies pode ser jogado por um a cinco jogadores, sempre com a mesma carga de emoção. Ganhador do Golden Geek em 2015 na categoria Melhor Jogo Solo, ele também foi indicado na categoria Melhor Jogo de Estratégia.


Uma grande aventura cabe dentro dessa pequena caixa, e no final, o que interessa é conseguir dominar os planetas mais poderosos ou até alcançar seus objetivos secretos nessa jornada pelo controle da galáxia em Tiny Epic Galaxies.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 5

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 - 60 minutos

TEMA: Espaço, aeronaves

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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TINY EPIC ZOMBIES - R$30

zumbis, expert, médio, meeplebr

Em Tiny Epic Zombies temos de sobreviver a uma invasão de zumbis que assola o Shopping Eccho Ridge. Em meio ao caos, sobreviventes improváveis terão de demonstrar raciocínio rápido e contar com a suas habilidades para evitarem um destino terrível.


Cada sobrevivente é um personagem com poderes únicos e que deve se envolver em combates táticos eletrizantes e completar  diversas missões diferentes que retratam muito bem a temática dos filmes de zumbi clássicos como O Despertar dos mortos de George A. Romero.


E se você se cansar de fugir dos mortos-vivos, fique tranquilo: no jogo também será possível assumir o papel da horda de zumbis e atormentar seus amigos com o terror da morte em vida, adicionando os poderes dos personagens que foram transformados em zumbi ao seu arsenal.


Tiny Epic Zombies possui dois modos cooperativos, dois modos competitivos e um modo solo. Essa variedade de formas de jogo vai lhe garantir horas de diversão e aventura.


Prepare-se para um jogo alucinante de sobrevivência em um apocalipse zumbi!


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 5

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 - 45 minutos

TEMA: Zumbis

MECÂNICA PRINCIPAL: Controle/influência de área

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TINY TOWNS - R$50

construção de cidades, bingo

Olá, é você quem ganhou a eleição para prefeito? Aqui em Tiny Towns pequenos animais, como nós, podem viver tranquilamente escondidos dos predadores, mas os recursos são escassos e há pouco espaço para novas construções. 


Por isso, estamos contando com você para gerenciar os recursos e usar o espaço sabiamente para nos tornarmos uma cidade linda e promissora, boa sorte e até mais!


Tiny Towns é um jogo de tabuleiro divertido com mecânica inovadora que garante alta interação entre os jogadores, mas não se engane apesar de ser fácil de aprender é preciso um bom gerenciamento de recursos para dominar.


Ganhou em 2020 o prêmio Jogo do ano no 2020 Origins Awards, selo de excelência no Dice Tower além de críticas extremamente positivas no Brasil e no Mundo.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 6

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 - 60 minutos

TEMA: Construção da Cidade

MECÂNICA PRINCIPAL: Construção a partir de Modelo, Bônus de Fim de Jogo, Cobertura de Grade, Eliminação de Jogadores, Jogadores com Diferentes Habilidades, Ordem de Fases Variável, Ordem do Turno: Progressivo, Preparação Variável, Seguir Ação, Solo / Solitário, Contratos

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TURING MACHINE - R$60

galapagos

Turing Machine é um desafiador jogo de lógica e dedução, em que as pessoas precisam quebrar a cabeça para resolver enigmas e decifrar códigos. 


Isso acontece por meio de um inovador sistema de cartas perfuradas que permite mais de 7 milhões de combinações de enigmas, que são decifrados a partir de testes lógicos usando os componentes do jogo.


Turing Machine conta com um modo competitivo, um modo disputado por equipes, além de um premiado modo solo.


Tematicamente, Turing Machine é baseado nas inovações apresentadas pelo matemático Alan Turing, que contribuiu significativamente para a criação dos computadores, além de ter ficado famoso por sua atuação na II Guerra Mundial, com a decodificação de mensagens cifradas do exército nazista.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 minutos

TEMA: Computador

MECÂNICA PRINCIPAL: Dedução

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UNDO! SANGUE NA SARJETA - R$20

dedução, detetive, papergames, médio, família

A série UNDO combina o tema da viagem no tempo com histórias emocionantes e extraordinárias que os jogadores devem montar peça por peça, assumindo o papel de agentes do destino e fazendo tudo o que puderem para desfazer mortes súbitas. Não só eles viajam minutos ou horas no tempo, mas às vezes milhares de anos para mudar eventos que lançaram as bases para o futuro do destino. Em cada salto no tempo, surge a escolha em como eles podem mudar o passado – e nem toda mudança é uma mudança para melhor!


Durante as missões, nenhum componente é alterado ou danificado e os jogadores podem tentar quantas vezes quiserem, com resultados diferentes de acordo com as escolhas e decisões tomadas durante as partidas.


Em “Sangue na Sarjeta“, os jogadores serão levados até Chicago dos anos 1920 e tentarão mudar os eventos e assim desfazer aquela morte.


NÚMERO DE JOGADORES: 2 a 6

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 45 - 90 minutos

TEMA: Viagem no tempo, Detetive

MECÂNICA PRINCIPAL: Dedução

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UNLOCK! AVENTURAS ATEMPORAIS - R$40

tempo real dedução família, médio galápagos

A consagrada franquia Unlock! que em 2017 recebeu o prêmio europeu As D’or na categoria Jogos para todos os públicos, chega ao Brasil com a edição Aventuras Atemporais. São 3 aventuras diferentes em apenas uma caixa!


Neste jogo cooperativo, você e sua equipe precisam explorar cenários e resolver diversos tipos de enigmas por meio da combinação de cartas. 


Além da temática de escape rooms, o jogo possui outro diferencial importante: ele é jogado em conjunto com o aplicativo UNLOCK! (já disponível na playstore). Com ele a experiência se torna mais imersiva e emocionante, auxiliando na ambientação com trilhas customizadas para cada aventura, penalidades e também cronômetro transformando cada sessão em uma verdadeira aventura contra o tempo.


Aventuras Atemporais conta com 3 cenários diferentes.


“Show de Noside” impeça que o espetáculo do Circo Diosen seja sabotado;


“Perdido no Tempo” ajude um professor a restabelecer a ordem na linha do tempo;


“Arsene Lupin e o Grande Diamante Branco” apresenta os jogadores ao célebre ladrão da literatura francesa (e inspiração para a série “Lupin” do Netflix) que busca roubar joias na Paris no século XX.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 6

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 - 60 minutos

TEMA: Detetive

MECÂNICA PRINCIPAL: Dedução, Tempo real

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VERDANT - R$50

Assuma o papel de um entusiasta de plantas domésticas – coletando e cuidando das plantas enquanto compete para criar a casa mais aconchegante e verdejante.


Verdant é um lindo jogo de quebra-cabeça espacial para toda a família!


Os turnos são simples – selecione um conjunto de carta/ficha e coloque cada uma delas na sua casa em expansão. Ganhe pontos por fornecer às plantas as condições de iluminação que elas desejam, coordenar seu espaço interior com móveis e animais de estimação, e disputar com seus oponentes para envasar as plantas e ganhar bônus.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 5

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 10+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Meio Ambiente, Educacional

MECÂNICA PRINCIPAL: Colecionar Conjuntos, Colocação de Peças, Construção a partir de Modelo, Preparação Variável, Solo / Solitário, Cobertura de Grade, Compra Aberta, Valorização dos Recursos Não Escolhidos, Contratos

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VILLAGE GREEN - R$25

família, meeplebr, leve, meio ambiente

É o primeiro dia da primavera, e todos estão pensando na mesma coisa – a competição por Jardim de Vilarejo do Ano!


Os jogadores assumem o papel de jardineiros rivais, competindo por esse prêmio de grande prestígio. Prepare arranjos florais, plante árvores, cuide de gramados, e crie ornamentos aquáticos para impressionar os jurados. Mas lembre-se que só um de vocês pode conquistar o grande prêmio, então é bom garantir que aqueles esnobes de Lower Aynesmore não tenham a exibição mais impressionante…


O jardim do seu vilarejo será motivo de chacota, ou você deixará seus vizinhos verdes de inveja?


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 5

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 minutos

TEMA: Jardim

MECÂNICA PRINCIPAL: Seleção de cartas

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VITICULTURE: ESSENTIAL EDITION - R$60

médio, grok ludofy

Viticulture é um grande sucesso do game designer Jamey Stegmaier e com melhorias trazidas por nada menos do que Uwe Rosenberg. Ambientado na Toscana, os jogadores fazem o papel de donos de uma vinícola e deverão empregar seus esforços na administração da arte de fazer vinhos, obtendo pontos de vitória através de vários caminhos.


Seu trabalho será alocar seus trabalhadores e visitantes para completar várias tarefas ao longo do ano. Cada estação na vinícola é diferente, assim, os trabalhadores têm diferentes tarefas para assumir no verão e no inverno. Há competição por essas tarefas e, geralmente, o primeiro trabalhador a chegar para cada uma delas terá uma vantagem sobre o resto.


Usando trabalhadores e visitantes, você poderá expandir sua vinícola, construindo estruturas, plantando e atendendo a encomendas de vinho, enquanto trabalha em direção à meta de possuir a vinícola mais bem sucedida na Toscana.


Com um tema agradável, regra de fácil assimilação, jogabilidade incrível, e componentes de primeira qualidade, Viticulture desponta como um ótimo jogo para agradar novos jogadores e também aqueles mais experientes.


Viticulture é um jogo para 1 (isso mesmo, tem modo solo) até 6 jogadores, com tempo aproximado de 45 a 90 minutos que merece estar em sua coleção. Ou seria melhor dizer, adega.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 6

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Vinhos

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de trabalhadores

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Japão, 1761. Província de Harima. O Daimyo Sakai Tadazumi é um dos conselheiros mais proeminentes do Shogunato Edo, governando a região a partir do Castelo Himeji, a grande fortaleza branca. Os vários clãs locais farão bem em agradar o clã Sakai. Para ter influência será importante contar com os membros da família em todos os níveis da vida do castelo, desde a política ao militar, passando pelos humildes jardineiros que cuidam de cada detalhe dos jardins do palácio.


Em The White Castle, os jogadores assumirão o papel de líderes de clãs menores e, turno a turno, tentarão acumular influência na corte. A gestão oportuna de recursos e a colocação de membros da família em locais-chave do Castelo Himeji levarão os jogadores à vitória.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 4

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 12+

TEMPO POR PARTIDA: 80 minutos

TEMA: Cultura Oriental, Japão

MECÂNICA PRINCIPAL: Alocação de Trabalhadores, Alocação de Trabalhadores com Dados

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WINGSPAN - R$60

pássaros, médio, grog games, expert

Wingspan é um jogo de tabuleiro com a mecânica de engine building (construção de motores), de peso médio.

Vocês são entusiastas de pássaros – pesquisadores, observadores de pássaros, ornitólogos e colecionadores – que procuram descobrir e atrair as melhores aves para o seu aviário. Cada ave estende uma cadeia de combinações poderosas em um dos seus habitats (ações). Estes habitats concentram-se em vários aspectos fundamentais do crescimento:


– Ganhar fichas de comida via dados personalizados em uma torre de dados


– Colocar ovos usando miniaturas de ovos em uma variedade de cores


– Selecione a partir de centenas de cartas únicas de aves e jogue-as


O vencedor é o jogador com mais pontos após 4 rodadas.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 5

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 60 minutos

TEMA: Pássaros

MECÂNICA PRINCIPAL: Construção de motores

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WINGSPAN ASIA - R$60

Nesta terceira expansão para Wingspan, damos as boas-vindas às novas espécies em nossos habitats, explorando as vibrantes, intrigantes e magníficas aves da Ásia. O novo modo Bando expande o jogo base de Wingspan para até 6 ou 7 jogadores. Este também é um jogo independente para 1 jogador (modo solo) ou 2 jogadores (modo Dueto). 


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 2

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 70 minutos

TEMA: Pássaros

MECÂNICA PRINCIPAL: Colecionar Conjuntos, Gerenciamento de Mãos, Rolagem de Dados

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WONDERFUL WORLD, IT'S - R$40

recursos, produçã

Caros cidadãos dos 5 Impérios! Hoje é um grande dia, pois celebramos o 10º aniversário do fim das Grandes Guerras. Que alegria viver num mundo em que cada decisão dos nossos sábios líderes é motivada pela felicidade do povo. 


Em It’s a Wonderful World, os jogadores competem para construir o melhor futuro possível para esse Império distópico. A cada rodada, os jogadores recebem 7 cartas e escolhem quais serão recicladas para obterem recursos e quais devem ser construídas para produzirem recursos em cada rodada e/ou produzirem pontos de vitória.


Quando uma construção é finalizada, ela passa a fazer parte do Império do jogador aumentando sua capacidade de produção. O grande desafio é identificar o melhor momento para planejar as construções já que a fase de produção possui uma ordem específica.


Venha construir um novo império e garantir o  futuro deste novo mundo. Planeje suas construções e a produção de recursos para expandir e fortalecer o seu domínio.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 5

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30 - 60 minutos

TEMA: Recursos

MECÂNICA PRINCIPAL: Seleção de Ação Simultânea, Colecionar Conjuntos, Gerenciamento de Mãos, Bônus de Fim de Jogo, Construção a partir de Modelo, Contratos, Crescimento Automático de Recursos, Compra Fechada, Rendimentos

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ZOMBIDICE: 2TH EDITION - R$100

zumbis, galápagos, expert, pesado

O que você faria se acordasse em um mundo repleto de zumbis e sua única arma fosse uma panela? Se juntar a um grupo de sobreviventes com personalidades e habilidades incríveis pode ser sua única chance de escapar, mas cuidado, lutar em grupo nem sempre é fácil. 


Prepare-se para a segunda edição do jogo que revolucionou o mundo de boardgames no Brasil e no mundo com uma experiência cooperativa e imersiva que deixa a todos com os nervos à flor da pele. 


Zombicide é um jogo de estratégia onde os zumbis são controlados pelo jogo, enquanto todos os jogadores precisam se unir para coletar armas, exterminar os mortos-vivos e realizar missões em 25 cenários diferentes.


A segunda edição contém novos personagens, miniaturas mais detalhadas, painéis de sobreviventes otimizados para organizar seus itens, danos e habilidades de forma muito mais fácil.


As regras foram atualizadas a partir das experiências obtidas no conjunto clássico de Zombicide para oferecer uma jogabilidade e diversão extraordinária. Além das mecânicas atualizadas você encontra novos recursos como a zona escura, que deixa o jogo ainda mais complexo.


Zombicide 2ª edição é um verdadeiro presente para os tabuleiristas raíz que jogam Zombicide desde que jogos de tabuleiro ainda eram desconhecidos e também um desafio incrível para os jogadores corajosos que adoram jogos cooperativos cheios de adrenalina.


NÚMERO DE JOGADORES: 1 a 6

IDADE MÍNIMA RECOMENDADA: 14+

TEMPO POR PARTIDA: 30-60 minutos

TEMA: Zumbis

MECÂNICA PRINCIPAL: Cooperativo

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